Corinthians vence de virada a Ferroviária, festeja Arthur Elias e é penta do Brasileirão feminino

É a quarta conquista do time em sequência; vitória na Neo Química Arena, em Itaquera, diante de 42 mil pessoas, coroa o trabalho do super vencedor Arthur Elias, novo técnico da seleção brasileira

Tamires marcou um dos gols do Corinthians sobre a Ferroviária. Foto: Miguel Schincariol/AFP

Estadão

Com recorde de público e muita emoção até o apito final, o Corinthians é campeão do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. Mylene Carioca abriu o placar para a Ferroviária, mas Jheniffer deixou tudo igual e Tamires decretou a vitória, de virada, na Neo Química Arena, em Itaquera. Este é o quinto título do clube na história, o quarto em sequência. Antes de a bola rolar, a torcida corintiana fez uma grande homenagem ao técnico Arthur Elias, que é o novo comandante da Seleção Brasileira Feminina após a saída de Pia Sundhage.

A partida também marcou o recorde de público em uma partida de futebol feminino na América do Sul: 42.326 estiveram na Arena para comemorar o título alvinegro.

Em campo, assim que a bola rolou para o segundo jogo da final, a Ferroviária conseguiu abrir o placar com apenas nove minutos. Barrinha recebeu na direita, encontrou espaço e cruzou na medida para Mylena Carioca desviar para o fundo das redes. O gol no início do jogo deu tranquilidade para o time de Araraquara enfrentar a pressão fora de casa.

O apoio da torcida nas arquibancadas foi fundamental para o Corinthians crescer na disputa. Arthur Elias chegou a trocar a meia Jaque Ribeiro pela atacante Gabi Portilho, tornando a formação ainda mais ofensiva. Aos poucos, o time da casa passou a controlar as ações até encontrar o empate aos 41. Após cobrança de escanteio, Jheniffer balançou as redes em Itaquera.

A igualdade no placar fez a tensão crescer novamente e a goleira Luciana, da Ferroviária, passou a ser fundamental para segurar o resultado. Até que, aos 12 minutos do segundo tempo, a estrela de Tamires brilhou. A jogadora recebeu um cruzamento rasteiro de Milena e só completou para o quinto título do Corinthians, o quarto com a participação da camisa 37. Ele foi eleita a melhora da final. E agradeceu o carinho de todos. “Mais uma vez vivendo um dos dias mais incríveis da minha vida, da minha carreira. A gratidão que tenho por todos eles é enorme, o que quis foi mostrar um pouco da gratidão por eles na pessoa do Arthur e da Grazi, foram pessoas que participaram de muitos anos da minha carreira. Amo e admiro todos eles não só como profissionais, mas como pessoas. É muito amor que tenho por todos eles”, disse.

Principal força no futebol feminino no Brasil, o Corinthians disputou as últimas sete finais do Campeonato Brasileiro, com cinco taças — perdeu em 2017 para o Santos e para a própria Ferroviária em 2019. O clube alvinegro agora se prepara para disputar a Copa Libertadores, que começará no próximo mês, ainda sob o comando de Arthur Elias antes de assumir a seleção.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese