Em noite ruim, Botafogo consegue empate suado com o Cruzeiro no Mineirão

Alvinegro contou com noite inspirada de Adryelson e Lucas Perri para não ser vazado; com entorse no joelho, Tiquinho preocupa

Adryelson foi destaque em partida ruim do Botafogo contra o Cruzeiro — Foto: Vítor Silva/Botafogo

O GLOBO

O empate em 0 a 0 entre Botafogo e Cruzeiro representa muitas coisas desse Brasileirão. Uma delas é que, até mesmo um time com um desempenho tão regular como o alvinegro terá noites ruins e poderá oscilar. Outra, aliada a isso, é que mesmo nessas partidas de oscilação vencer esse Botafogo será uma tarefa dificílima. Com bom volume ofensivo e empurrado por um Mineirão lotado, o Cruzeiro tentou. Foram 13 finalizações, sendo quatro no gol. Mas nenhuma delas foi capaz de vazar Lucas Perri, que fez duas defesas milagrosas nos minutos finais para garantir o empate ao time de Bruno Lage.

Agora com 44 pontos, o Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 21h, contra o Internacional no Nilton Santos. Se vencer, o time de Bruno Lage igualará os 47 pontos do Corinthians em 2017 e terá, também, a melhor campanha da história do primeiro turno do Brasileirão.

Tiquinho sofre lesão no joelho

Talvez a partida desse domingo tenha sido a pior do Botafogo no Brasileirão. Irreconhecível, o time sofreu para trocar passes e pouco atacou a equipe mineira. Na primeira etapa, por exemplo, saiu de campo sem dar uma finalização sequer. Por outro lado, conseguiu suportar as investidas do Cruzeiro pelas pontas e também não cedeu nenhuma chance de muito perigo. Júnior Santos, escolhido por Bruno Lage para ser titular na ponta direita, teve papel importante ao auxiliar Di Placido nas investidas de Marlon pela esquerda.

Para piorar, o Botafogo perdeu, ainda na primeira etapa, Tiquinho Soares. O centroavante sofreu entorse no joelho esquerdo ao disputar bola no meio do campo e precisou ser substituído. Durante o intervalo, o clube informou que o jogador iniciou tratamento ainda no vestiário e fará mais exames quando a delegação retornar ao Rio para saber o grau de gravidade da lesão. Se for grau um, tempo de recuperação poder ser curto, de 1 a 2 semanas. Se for grau 2, já pode ser de um mês a um mês e meio. Se for grau 3, pode levar de 3 a 6 meses para voltar a jogar.

— Não temos informação ainda concreta. Falei com ele e ele está tranquilo. Vou usar a frase que a torcida canta, não posso dizer mas o Tiquinho é fogo. Acho que até com uma perna ele jogaria — falou Bruno Lage.

Sem sua principal referência e num dia onde praticamente todos os jogadores estavam muito mal tecnicamente, o Botafogo seguiu sem brilho na volta para o segundo tempo. Ao todo, o time finalizou apenas duas vezes na partida. Já o Cruzeiro, seguiu tentando pressionar o alvinegro com jogadas pelas pontas e cruzamentos para a área. Assim, sempre bem posicionado, Adryelson se tornou um dos destaques da partida.

E quando o zagueiro não estava lá para rebater os cruzamentos, Lucas Perri mostrou porque tem sido colocado como o melhor goleiro do Brasileirão e procurado por diversos clubes da Europa. O goleiro alvinegro fez duas defesas milagrosas em cabeçadas de Rafael Elias aos 45 minutos e personificou porque esse Botafogo ganhou dos torcedores a alcunha de um “time que se recusa a perder”.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese