Na volta de Pedro após caso de agressão, Sampaoli faz mudanças e vê time ser dominado, com dificuldades para criar
O GLOBO
A discussão entre o rendimento do Flamengo em copas e no Brasileiro tem tudo para continuar nesta semana. Ontem, um rubro-negro muito modificado voltou a fazer apresentação ruim: acabou dominado pelo Cuiabá, que atropelou: um 3 a 0 com autoridade na Arena Pantanal.
Matheus Alexandre, Clayson e Deyverson marcaram os gols da partida, que levaram o organizado Cuiabá à oitava colocação com 28 pontos, a dois de entrar no G6. O Flamengo, que tinha a oportunidade de chegar mais perto do líder Botafogo, que empatou com o Cruzeiro, acabou estacionado na segunda colocação, com 31 pontos, agora a 13 pontos do rival alvinegro.
Sem Filipe Luís e Léo Pereira, ambos em recuperação de problemas físicos, e com Gabigol suspenso, o técnico Jorge Sampaoli optou por mexer bastante na escalação titular. O Flamengo só volta a campo pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Olimpia, na próxima quinta-feira, mas poupou boa parte daqueles que foram titulares no jogo de ida contra o time paraguaio — apenas quatro estiveram na escalação inicial. Atletas como Varela, Pablo, Victor Hugo, Luiz Araújo e Everton Cebolinha ganharam chances no time titular. O que se viu foi um rubro-negro com muitas dificuldades de criação.
O Cuiabá começou a partida pressionando alto, o que dificultou muito a saída de bola do time de Sampaoli. Nem mesmo as oportunidades da transição, um dos pontos fortes do rubro-negro, funcionaram na noite de ontem. Jogando mais avançado, Gerson parecia perdido em muitos momentos na partida.
Pedro é titular
Pedro, que voltou a atuar pelo Flamengo desde o episódio em que levou um soco do preparador Pablo Fernández, pouco conseguiu fazer em meio às dificuldades generalizadas do Flamengo no jogo. Mas foi responsável por uma das melhores chances, ao finalizar cruzamento de Varela de bicicleta no fim do primeiro tempo. No segundo tempo, Luiz Araújo quase marcou um golaço chutando da entrada da área, mas parou em grande defesa de Walter.
A velocidade na transição que o Flamengo não teve foi o ponto forte do Cuiabá, que já havia assustado no primeiro tempo e mandou no segundo.
Ceppelini levantou da esquerda e encontrou o lateral Matheus Alexandre livre no segundo pau para fazer 1 a 0, após leve desviou infeliz de David Luiz, de cabeça.
A partir dali, a intranquilidade tomou conta do time do Flamengo, que sofreria um golaço de Clayson, em tabela com Deyverson, passou pelo próprio David Luiz e ampliou. O próprio Deyverson completou o placar, em boa jogada de Wellington Silva, que cruzou para o camisa 9 fazer seu oitavo gol neste Brasileiro.
Agora, o Flamengo esquece a dor de cabeça momentaneamente para tentar garantir a vaga nas quartas da Liberta, em viagem ao Paraguai. O Cuiabá volta a campo na terça-feira da próxima semana, em visita ao Athletico.