La Liga, Estadio Alfredo Di Stefano – Real Madrid 2 (Benzema 12’, Kroos 42’) Valencia 0

Por Eurosport
O Real dominou o jogo desde o apito inicial e saiu na frente aos 12 minutos, quando o atacante francês recebeu uma bola de Kroos no canto esquerdo da área e rematou para o canto oposto.
Três minutos antes do intervalo, o Real marcou um merecido segundo após uma longa passagem de jogo de passes, o substituto Lucas Vazquez marcou para Kroos na entrada da área e com precisão de marca ele bateu no canto.
Depois de Thibaut Courtois ter salvado o único remate notável do Valência não muito depois do recomeço, uma bala de Maxi Gomez a 25 jardas, o Real voltou a ter a bola na rede quando Vinicus Junior encontrou o aventureiro defesa Ferland Mendy na área, mas, ele terminou com estilo, foi descartado pelo VAR por ele estar apenas impedido.
O Real subiu para o segundo lugar, três pontos à frente do Barcelona, com uma partida a mais, e cinco atrás do rival da cidade, o Atlético, que tem duas partidas a menos.
PONTO DE FALA – VALÊNCIA ESTÁ EM PROBLEMAS
Nas campanhas de 2015/16 e 2016/17, o Valência enfrentou graves problemas de despromoção antes de mudar de treinador – em primeira instância, um certo ex-lateral da Inglaterra – e quatro anos depois, isso poderia estar nos planos mais uma vez.
Depois de um quarto lugar consecutivo e um triunfo da Copa del Rey, sob o comando de Marcelino, parecia que o Valencia estava mais uma vez definido para ser a força no futebol doméstico e europeu que havia sido durante grande parte do século 21, mas decepcionou com Albert Celades na temporada passada e agora voltou mais longe com Javi Gracia nesta campanha.
Na defesa de Gracia, vender o capitão Dani Parejo e Ferran Torres tornou seu trabalho ingrato, mas a maneira apática com que lidaram com o Real Madrid – não muito depois de uma goleada igualmente unilateral de 3 a 0 do Sevilla – sugere que este time está mais uma vez em perigo de ir para o segundo nível pela primeira vez desde meados da década de 1980. À primeira vista, na 12ª posição não parecem correr muito perigo, mas estão apenas três pontos à frente do terceiro classificado Real Valadolid e apenas Getafe e Huesca marcaram menos desde o Ano Novo.
HOMEM DA PARTIDA: TONI KROOS
Chegando ao seu sétimo ano no clube e embora o time possa não ser a força que já foi, ele continua sendo a força motriz confiável que os mantém como candidatos.
Ele não enfrentou muito em Valência no domingo, mas garantiu que sua equipe não caísse e jogasse ao nível do adversário, conseguindo um gol, uma assistência nesta partida e dificilmente um passe errado.
O gol foi o seu tipo usual, um remate baixo e certeiro da entrada da área, o que torna surpreendente que ele tenha marcado apenas pouco mais de 40 nas competições de clubes. Luka Modric, Casemiro e ele terão adversários mais difíceis nas próximas semanas, mas a presença deles é o que dá ao Real uma farejada de talheres.
AVALIAÇÕES DO JOGADOR:
Real Madrid: Courtois 7; Carvajal 6, Varane 6, Nacho 6, Mendy 7; Kroos 9 *, Casemiro 7, Modric 8; Asensio 7, Benzema 8, Vinicius Junior 7.
Subs: Vazquez 8, Arribas 6, Isco 6, Diaz 6.
Valência: Domenech 6; Correia 6, Gabriel 6, Ferro 5, Gaya 6; Wass 5, Racic 6, Soler 6, Guedes 5; Maxi Gomez 6, Vallejo 5.
Subs: Gameiro 6, Musah 6, Oliva 6, Lee 6, Cutrone 6.
DESTAQUES DA PARTIDA:
12 ‘META PARA O REAL! Benzema bate Domenech a uma distância de 20 metros, fazendo um pequeno remate dentro do poste mais distante. Ótimo acabamento.
42 ‘META PARA O REAL! Kroos não dá chance a Domenech de virar para casa uma bola quadrada do substituto Lucas para dobrar a vantagem do campeão espanhol
54 ‘O melhor futebol do Valencia no jogo até agora. Por uma milha. Termina com Maxi Gomez disparando uma bala de 25 metros que Courtois salvou muito bem mergulhando para a esquerda.
63 ‘META PARA O REAL! Mendy marca para o Real, desviando facilmente de Ferro na área após receber uma bola quadrada de Vinicius Junior na área e, em seguida, acertou a bola com força para a direita de Domenech, mostrando ao goleiro os olhos para afastá-lo.
64 ‘Gol não permitido! Vinicius Júnior estava apenas impedido da bola longa inicial jogada por cima para ele. STAT CHAVE: 94 – Precisão de passe de Toni Kroos (101 de 107), incluindo 12 de 13 bolas longas.