Luiz Adriano marca depois de três meses em vitória do Palmeiras

Equipe alviverde superou a Chapecoense e segue perseguindo o líder Atlético-MG

Luiz Adriano comemora gol contra a Chapecoense – Cesar Greco/Palmeiras

Por Folhapress

SÃO PAULO

Fazia mais de três meses que Luiz Adriano, 34, não marcava um gol.

O camisa 10 do Palmeiras voltou a balançar a rede neste sábado (18), na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, no Campeonato Brasileiro —o outro gol foi marcado por Raphael Veiga, tudo no primeiro tempo.

Luiz Adriano havia marcado pela última vez no dia 6 de junho, contra a mesma Chapecoense, no primeiro turno do Nacional.

A temporada do atacante é bem pior do que a última, muito em razão de lesões.

Na última, ele marcou 20 gols em 54 jogos. Na atual, são agora quatro em 23 partidas.

Ele vem sofrendo nos últimos meses com edema no joelho esquerdo. Segundo levantamento do Uol, o atacante perdeu cerca de metade dos jogos da equipe na temporada por estar lesionado.

No reencontro deste sábado com a Chapecoense, desta vez em Chapecó, ele voltou a ser titular após três meses e atuou durante os 90 minutos.

Também ajudou o Palmeiras a se recuperar da derrota por 3 a 1 para o Flamengo, na última rodada do Brasileiro —quando o atacante entrou no segundo tempo.

A equipe do técnico português Abel Ferreira segue na vice-liderança do Nacional, agora com 38 pontos em 20 jogos disputados.

O triunfo termina com a possibilidade do time ser ultrapassado pelo Flamengo, terceiro colocado, ainda nesta rodada.

Olhando para cima, o Palmeiras segue perseguindo o Atlético-MG, atual líder e próximo adversário da equipe, mas dessa vez em outra competição, a Copa Libertadores.

As duas equipes fazem o jogo de ida da semifinal do torneio na próxima terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Depois, os clubes fazem o duelo de volta na semana seguinte, no dia 28, dessa vez em Belo Horizonte (MG).

Pelo Brasileiro, o time alviverde volta a campo no próximo sábado (25), às 19h, no clássico contra o Corinthians.

Além de seguir na perseguição ao líder Atlético-MG, a partida também é a chance de os palmeirenses voltarem a emendar duas vitórias seguidas, o que não acontece desde julho.

Já a derrotada deste sábado, a Chapecoense (que tem apenas uma vitória em todo o campeonato e amarga a lanterna, com 10 pontos) volta a jogar no mesmo sábado, às 17h, contra o Ceará fora de casa.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese