Manchester United sofre ataque cibernético antes da 9ª rodada da Premier League

O comunicado foi divulgado nesta sexta-feira de que o clube foi atacado.

© Matthew Peters/Manchester United via Getty ImagesJogadores do United festejam com Bruno Fernandes, em Liverpool

Por ESPN

O Manchester United foi vítima de um “ataque cibernético” antes de entrar em campo na rodada da Premier League deste sábado, contra o West Bromwich, às 17h, com transmissão da ESPN Brasil e do ESPN APP.

Os Red Devils divulgaram um comunicado na sexta-feira para dizer que o clube foi atacado por “criminosos cibernéticos sofisticados” e, embora tenha havido problemas, o confronto contra o West Brom no sábado iria adiante.

Um comunicado emitido pelo clube dizia: “O Manchester United pode confirmar que o clube sofreu um ataque cibernético aos seus sistemas.

“O clube tomou medidas rápidas para conter o ataque e atualmente está trabalhando com consultores especializados para investigar o incidente e minimizar a paralisação de TI que está acontecendo.

“Embora esta tenha sido uma operação sofisticada feita por criminosos cibernéticos organizados, o clube tem protocolos e procedimentos em vigor para tais ocasições, e havia ensaiado esa possibilidade.

“Nossas defesas cibernéticas identificaram o ataque e desligaram os sistemas afetados para conter os danos e proteger os dados.

“Os canais de mídia do clube, incluindo nosso site e aplicativo de celular, não são afetados e atualmente não temos conhecimento de qualquer violação de dados pessoais associados aos nossos torcedores ou clientes.

“Todos os sistemas necessários para os jogos em Old Trafford permanecem seguros e funcionando, e o jogo de amanhã contra o West Bromwich Albion vai acontecer conforme planejado”.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese