O tão esperado encontro entre Liverpool e o reformulado Chelsea, com seus reforços milionários, terminou com show de Mané, segurança de Alisson.
Por Gazeta Esportiva
Com dois gols de Mané, o Liverpool venceu o Chelsea por 2 a 0 em Stamford Bridge na tarde deste domingo, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Inglês. Além do artilheiro do jogo, quem também se destacou foi o goleiro brasileiro Alisson, que pegou um pênalti e fez defesas importantes.
No primeiro tempo, o Liverpool teve maior posse de bola, chegou com mais perigo, mas não conseguiu balançar as redes. A situação dos Reds passou a ficar mais fácil a partir dos 45 minutos, quando o zagueiro Christensen, do Chelsea, tomou um cartão vermelho ao agarrar Mané em um contra-ataque.
Level at the break with the hosts now down to ten men, after Christensen is sent off late in the half. #CHELIV
— Liverpool FC (@LFC) September 20, 2020
Com um jogador a mais, os visitantes entraram no segundo tempo com uma postura mais agressiva. A estratégia surtiu efeito e logo aos quatro minutos Mané abriu o placar em uma cabeçada, aproveitando um bom cruzamento de Firmino. O camisa 10 seguiu inspirado e, aos oito minutos, ampliou para o Liverpool aproveitando uma falha do goleiro Kepa na saída de bola.
Aos 29 minutos, o Chelsea chegou a ter a chance de diminuir com um pênalti de Thiago Alcântara em Timo Werner. No entanto, Alisson pegou a cobrança de Jorginho. O restante da partida serviu para os Reds manterem a posse de bola e garantirem os três pontos.
Com o resultado, o time de Jurgen Klopp se iguala a Everton, Arsenal e Crystal Palace, chegando a duas vitórias em dois jogos. O Chelsea, por sua vez, segue com três pontos somados.
O próximo desafio de ambas as equipes será válido pela Copa da Liga Inglesa. Na quarta-feira (23), os Blues encaram o Barnsley e, no dia seguinte, o Liverpool visita o Lincoln City.
Confira outros resultados do Campeonato Inglês neste domingo:
Southampton 2 x 5 Tottenham
Newcastle 0 x 3 Brighton