Parnahyba pede apoio financeiro à “Mão Santa” para solucionar problemas no clube.

Tubarão sofre instabilidade financeira devido a pandemia do novo coronavírus.

Torcida azulina e membro da diretoria do Parnahyba Casé Neves.

Por Marcos Cunha – Phbwebcidade

Em busca de recursos para o Parnahyba Sport Clube os dirigentes estiveram reunidos com o prefeito Francisco de Assis Moraes Sousa o “Mão Santa” em seu gabinete na sexta-feira (17).

Dentre as principais reivindicações do clube é uma ajuda financeira a folha de pagamento aos jogadores, pois por conta da pandemia, a diretoria paralisou o processo do futebol em março.

“Estamos com um débito que está travando as negociações futuras. Todo o dia recebemos cobranças dos atletas por conta do atraso. A nossa receita hoje é dos convênios das emendas dos vereadores. Temos alguns patrocinadores que ajudam, mas o principal é essa receita. Temos a receber uma emenda do governo do estado de 2018. Temos receita para honrar, mas não estamos recebendo”; destacou Casé Neves

Os dirigentes estão à receber repasses de emenda de vereadores e do Estado como solução inicial do problema à meses.

Além da falta de recursos, o Parnahyba está correndo o risco de perder alguns de seus elencos para outros clubes. E enquanto ao técnico Wallace Lemos, ainda não há uma decisão também em relação ao seu retorno.

“Muitos dos atletas estão fechando com outros clubes por conta do impasse. O técnico poderá voltar em outubro ou novembro. Existem poucas atividades de futebol no Brasil. Praticamente só as nacionais. Mas isso tudo é conversado. Só podemos conversar quando tivermos condições de garantir a vinda dele. Com salários atrasados e atuais. Ninguém pode chamar assim” completou o dirigente.

O Parnahyba agora aguarda uma posição da Federação de Futebol do Piauí (FFP) quanto ao retorno do futebol.

Na classificação, o Tubarão  está em quarto lugar com 16 pontos ganhos em nove partidas enfrentadas. São 4 vitórias, 4 empates e 1 derrota. O Azulino, ainda tem mais quatro jogos para pela frente e segue em busca de uma das duas vagas para a final da competição.

 

 

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese