São Paulo vence Grêmio de virada, faz dois gols em 5 minutos e vai para 62 pontos na tabela.

Com a vitória o São Paulo vai para 62 pontos.

Luciano, altor do primeiro gol do São Paulo. IMAGEM/Reprodução.

Por Phbwebcidade

Como chegam os times para esta partida? 

O Grêmio vem de vitória contra o Botafogo, quebrando a série de sete jogos sem vencer e entrando na briga por uma vaga direta na Libertadores sem depender da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Assim como os gaúchos, o São Paulo deu adeus às espranças de título do Brasileirão nas últimas rodadas e foca no G4, apesar de não vencer há oito jogos. Na tabela, o São Paulo é o quarto colocado, com 59 pontos, enquanto o Grêmio é sétimo, com 56 e um jogo a mais.

Vai dando Grêmio neste bom primeiro tempo em Porto Alegre.

Com poucas faltas e muita movimentação, o São Paulo foi pra cima nos primeiros minutos e teve mais chances criadas, principalmente com cruzamentos na área pela esquerda com Reinaldo. Os donos da casa deram espaço na defesa, mas também souberam ir para ataque. E após falha da marcação paulista, Diego Souza não perdoou e abriu o placar aos 33 minutos. O jogo teve equilíbrio (posse de bola: 48% a 52% para os paulistas) e refletiu na proposta que os treinadores implantaram: ir pro ataque e buscar a vitória.

São Paulo surpreende no segundo tempo e faz dois gols.

Em um primeiro tempo equilibrado, Diego Souza marca e dá a vantagem para o Imortal. Mas na volta do intervalo, com a saída de Maicon, o time de Renato Portaluppi desanda e o time paulista toma conta do jogo. Com os donos da casa recuados, o São paulo faz dois gols em 5 minutos com Tchê Tchê e Luciano. A segunda etapa esquenta e o jogo tem outro panaroma: muitos cartões amarelos e jogadores nervosos. Pinares ainda foi expulso nos acréscimos, mas já não tinha tempo pra mais nada e o Tricolor Paulista consegue sua primeira vitória no ano de 2021.

Escalação dos times de São Paulo e Grêmio.

O São Paulo entra em campo no esquema 4-4-2, com: Tiago Volpi – Igor Vinícius, Robert Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo – Tchê Tchê, Vitor Bueno, Luan Santos, Dani Alves (C) – G. Carneiro e Luciano.

O Grêmio está escalado no 4-2-3-1: Vanderlei – Paulo Miranda, Victor Ferraz, Rodrigues, Diogo Barbosa – Matheus Henrique, Maicon (C) – Alisson, Jean Pyerre, Pepê  e Diego Souza.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese