Episódio envolvendo o ex-treinador da seleção brasileira aconteceu no início da última semana; ele e a companheira passam bem
Estadão
O técnico Tite sofreu um assalto enquanto caminhava com a mulher, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O episódio aconteceu no início da semana passada. O treinador teve um cordão roubado por uma pessoa que passava de bicicleta no momento. Tanto o ex-comandante da seleção brasileira quanto a companheira passam bem.
A assessoria do treinador afirmou ainda que uma outra pessoa que passava no momento viu a cena e tentou interceptar o ladrão, mas não conseguiu. O casal seguiu normalmente com a caminhada.
Tite desembarcou no Rio no dia 11 de dezembro, dois dias após a eliminação no Brasil para a Croácia, nos pênaltis, no Mundial do Catar. Emocionado, o técnico Tite não quis dar entrevistas e apenas agradeceu a algumas pessoas, cerca de 50, que o aplaudiram na passagem pelo saguão do Aeroporto Internacional Tom Jobim.
Tite deixa o cargo após seis anos no comando técnico da seleção brasileira. Nesse período, disputou duas Copas do Mundo, em 2018 e 2022 — eliminado em ambas nas quartas de final, para Bélgica e Croácia, respectivamente. Conquistou uma Copa América, em 2019, e um vice-campeonato, em 2021, diante da Argentina.
Após a saída do técnico Tite, não há definição sobre o novo treinador. Ednaldo Rodrigues afirma que somente em janeiro vai decidir quem deve assumir o cargo. A permanência de Juninho Paulista, coordenador da seleção, também não está confirmada. O ciclo para a Copa de 2026 começa em março de 2023, com os primeiros jogos da Data Fifa.