Vinicius Junior do Real Madrid comemora após marcar o primeiro gol da Liga Santander na Espanha.

La Liga, Estadio Alfredo Di Stéfano – Real Madrid 1 (Vinicius Jr 66′) Real Valladolid 0

VINICIUS JUNIOR OF REAL MADRID CELEBRATES AFTER SCORING HIS TEAM’S FIRST GOAL DURING THE LA LIGA SANTANDER MATCH BETWEEN REAL MADRID AND REAL VALLADOLID CF AT ESTADIO SANTIAGO BERNABEU ON SEPTEMBER 30, 2020 IN MADRID, SPAIN. IMAGE CREDIT: GETTY IMAGES

Por eurosport

Vinicius Junior saiu do banco para marcar a vitória do Real Madrid no segundo tempo para resolver uma disputa bastante equilibrada contra o Real Valladolid no Estádio Alfredo di Stefano. Zinedine Zidane fez quatro alterações à equipa que venceu o Real Betis no Benito Villamarin no fim-de-semana, com Alvaro Odriozola e Marcelo a darem as primeiras partidas da época. Luka Jovic também manteve seu lugar no ataque.

Jovic deveria ter aberto o placar aos 19 minutos, quando Fede Valverde cruzou para o meio após um rápido ataque do Real Madrid, mas o atacante sérvio rematou para longe do alvo.

Com o Real Madrid lutando para criar oportunidades, Marco Asensio e Vinicius foram retirados do banco e foi este último quem fez a diferença, conseguindo uma finalização rasteira após um pinball dentro da área adversária.

TALKING POINT – VINICIUS JUNIOR É UM DOS JOGADORES MAIS IMPORTANTES DE MADRID REAL

Poucos jogadores do Real Madrid são examinados como Vinicius Junior. O brasileiro encontra-se sujeito a muitas discussões de adeptos e analistas, mas este jogo provou porque é um dos jogadores mais importantes do Real Madrid. Vinicius comete erros, ainda é muito cru, mas não há como negar que quando está em campo as coisas acontecem. Ele mudou esta partida para o Real Madrid.

HOMEM DA PARTIDA – THIBAUT COURTOIS (REAL MADRID)

A diferença em Thibaut Courtois desde quando chegou ao Real Madrid vindo do Chelsea até agora é surpreendente. O belga fez quatro defesas cruciais para manter o jogo limpo esta noite, fazendo mais do que qualquer outro jogador em campo para garantir os três pontos. Courtois tornou-se líder do Real Madrid e é indiscutivelmente o melhor goleiro do jogo neste momento.

AVALIAÇÕES DO JOGADOR

Real Madrid – Courtois 9, Odriozola 6, Ramos 7, Varane 5, Marcelo 6, Modric 6, Casemiro 7, Valverde 6, Isco 4, Jovic 5, Benzema 5. Subs – Carvaja 4l, Asensio 6, Vinicius 8, Mayoral 3l. Real Valladolid: Roberto 8, Hervías 5, Bruno 5, Javi Sanchez 6, Raul Carnero 7, Míchel 5, San Emeterio 5, Oscar Plano 6, Orellana 5, Waldo 7, Weissman 6. Subs – El Yamiq 5, Guardiola 3, Perez 5, Villa 6, Andre 5.

MOMENTOS CHAVE

19 ‘Grande chance para Jovic! Esse deveria ter sido o gol inicial do Real Madrid, com Valverde estourando pela direita. O uruguaio encontrou Jovic no meio, mas ele chutou longe do alvo!

48 ‘Salvo! Fora da barra! Isso é o mais perto que chegamos de um objetivo! O cabeceamento de Jovic na sequência de um pontapé de canto foi defendido por Roberto e Casemiro disparou um remate à queima-roupa na parte inferior da barra!

65 ‘META! Real Madrid 1-0 Real Valladolid: Existe alguma confusão sobre se ele estava ou não impedido, mas Vinicius parece ter inaugurado o marcador! Um passe de Valverde foi devolvido ao brasileiro por um jogador do Real Valladolid e ele acertou a finalização com compostura!

83 ‘Fora da toca! Que alívio para Roberto! Ele rolou a bola até a borda da área, Modric fez o tackle e chutou. Roberto desistiu, mas a bola saiu da base da trave!

ESTATÍSTICAS PRINCIPAIS

Vinicius Junior se tornou o segundo jogador nascido em 2000 ou mais tarde a marcar 10 ou mais gols na La Liga (depois de Ansu Fati). Luka Jovic não conseguiu marcar em todos os 10 jogos que estreou pelo Real Madrid em todas as competições.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese