Confrontos violentos voltam a ocorrer nas ruas dos EUA.

Confrontos nas ruas dos Estados Unidos entre tropas federais e grupos antirracistas 

Envio de tropas federais para reprimir protestos antirracistas inflamou ainda mais as multidões.

Por G1

O fim de semana foi marcado em várias cidades dos Estados Unidos por novos, e às vezes violentos, confrontos entra policiais e manifestantes do movimento antirracista. A reacendimento dos protestos, iniciado em Portland, aconteceu após o envio pelo presidente Donald Trump de agentes federais para controlar as manifestações.

Um homem foi morto a tiro na última perto de uma manifestação em Austin, no Texas. Segundo a polícia, ele estava “provavelmente armado com um fuzil” quando abordou o carro do homem que o matou. O suspeito do crime foi detido, conforme reporta a RFI.

A polícia americana usou granadas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta contra os manifestantes em todo o país. Deflagradas após a morte de George Floyd pela polícia em Minnesota, as manifestações contra o racismo e contra a brutalidade policial se acentuaram após a decisão de Donald Trump de enviar agentes federais às principais cidades americanas.

O presidente enfrenta um difícil momento em sua corrida pela reeleição e recorre a uma campanha baseada na ideia de “lei e ordem”.

Além de Austin, os manifestantes protestaram em Louisville, Kentucky, Nova York, Omaha, Oakland, Los Angeles e Seattle. Em Richmond, na Virgínia, o Batalhão de Choque disparou agentes químicos para dispersar a marcha do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), de acordo com a imprensa americana.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese