Donald Trump diz usar cloroquina apesar dos efeitos colaterais.

Trump sabendo dos efeitos colaterais da hidroxicloroquina, diz para executivos da Casa Branca que está usando o medicamento, contrariando a FDA.
Por: Usa Today News

O presidente Donald Trump disse na segunda-feira (18), que está tomando hidroxicloroquina, um medicamento anti – malária que é repetidamente apontado como tratamento para coronavírus, apesar dos avisos sobre sua eficácia.

“Por acaso estou aceitando”, disse Trump durante uma mesa redonda com executivos de restaurantes da Casa Branca. “Espero não ser capaz de aceita – lo em breve, você sabe, por que espero que eles tenham alguma resposta. “Mas acho que as pessoas devem ter permissão”.

A Food and Drung Administration alertou contra o uso da hidroxicloroquina ou cloroquina para o tratamento da covid-19 fora de hospitais ou ensaios clínicos devido ao risco de problemas de no ritmo cardíaco.

“A hidroxicloroquina e a cloroquina não demonstram ser segura e eficazes no tratamento ou prevensão do coronavírus”. Alertou a FDA. Ambos podem causar ritmos cardíacos anormais e uma frequência cardíaca perigosamente rápida segundo o comunicado.

Trump, que toma o medicamento diariamente há cerca de uma semana e meia disse que o médico da Casa Branca “não recomendou” mas o ofereceu.

Dois estudos observacionais recentes de pacientes com coronavírus sugeriram que a droga tem pouco impacto no tratamento da doença. Os estudos, embora não seja o mesmo de um estudo clínico, sugerirem que o medicamento não reduziu significativamente as complicações do vírus e da morte.

Trump disse a repórteres que, além de tomar o medicamento, ele está sendo testado para o covid-19 a cada dois dias, mas até agora foi negativo.

“Você ficaria surpreso com quantas pessoas estão tomando, especialmente os trabalhadores da linha de frente, antes de pegá -lo”, disse Trump antes de revelar que estava entre os que tomavam a droga.

Depois o presidente diz:

Presidente Trump: Estou tomando hidroxicloroquina agora.

“Se eu fosse médico do presidente, recomendaria fortemente não tomar a hidroxicloroquina como um preventivo” twittou Ashish Jha, diretor do Instituto Global de Saúde de Harvard. “Nenhum evidência de benefícios e sim evidência de danos no organismo”

“Este é um medicamento com fortes efeitos colaterais” disse o médico.

Compartilhe esta notícia!

Atividade Principal: Editor de Jornais Diários Independente. CNAE - 58.12 - 3/01. Formação: Pedagogo e Especialista em Psicopedagogia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese