O Reino Unido anunciou novas medidas para a prevenção estrita de epidemias durante o período de Natal de 2020.
Por BBC News
Em face da recorrente pandemia COVID-19, os países europeus, incluindo o Reino Unido, estão intensificando as medidas para prevenir e controlar a epidemia. 2020 testemunhará regulamentos de prevenção de epidemias de Natal sem precedentes. O primeiro-ministro britânico Johnson convocou uma reunião de emergência com ministros e especialistas. Depois de discutir a última situação grave da epidemia, ele decidiu cancelar o plano original para relaxar as restrições ao movimento de pessoas durante o período de Natal na maior parte da Inglaterra e anunciou a adoção de mais medidas de controle e prevenção estritas de quarto nível. No sábado, hora local no Reino Unido (19 de dezembro de 2020), o número de novas infecções do vírus da coroa no Reino Unido ultrapassou 2 milhões e o número de novas mortes da coroa ultrapassou 67.000.
Novo controle de quarto nível
A partir da meia-noite de 19 de dezembro, a parte sudeste da Inglaterra, incluindo Londres, Kent, Essex e Bedfordshire, implementará as novas medidas de controle de quarto nível.
O governo emitirá ordens de quarentena residencial para os residentes locais e apenas aqueles que precisam trabalhar ou estudar para estudar podem ser isentos. As atividades sociais ao ar livre com outras pessoas serão restritas e só será permitido encontrar outra pessoa em um espaço público aberto. As novas restrições de quatro níveis serão aplicadas a todas as áreas no sudeste da Inglaterra que já implementaram o controle de três níveis, incluindo Kent, Buckinghamshire, Berkshire, Surrey (excluindo Waverley), Gosport, Havant, Portsmouth, Rother e Hastings. Também se aplicará a Londres (incluindo todos os 32 bairros de Londres e a cidade de Londres) e ao leste da Inglaterra (Bedford, Central Bedford, Milton Keynes, Luton, Peterborough, Hertfordshire, Essex (mas não Colchester, Uttlesford e Tenderling). Todas as lojas de varejo não essenciais nas áreas acima serão forçadas a fechar, incluindo barbearias, salões de manicure, academias internas e instalações recreativas. O governo aconselha as pessoas a não viajarem para áreas sujeitas ao controle de Nível 4. Para outras áreas da Inglaterra que não entraram no quarto nível de controle, a restrição original que permitia a comunicação de três famílias diferentes foi reduzida dos cinco dias permitidos pelo plano original para apenas um dia no dia 25 de Natal.
Pessoas sob o controle de prevenção de epidemias de quatro níveis não podem ficar em casa com ninguém que não seja de sua família. Todo o País de Gales também será bloqueado a partir da meia-noite, exceto para o Natal 25, todos os outros planos de celebração do Natal serão cancelados. As restrições acima durarão duas semanas, e o governo conduzirá a primeira avaliação sobre se as restrições continuarão em 30 de dezembro.
Anteriormente, o primeiro-ministro Johnson apresentou uma nova variante do novo vírus da coroa, que foi confirmada e batizada de VUI. O contra-ataque epidêmico de inverno no Reino Unido é severo, e mesmo depois que as medidas de prevenção de epidemia de três níveis e bloqueios locais são adotados, a taxa de infecção permanece alta.
Novo coronavírus, nova variante VUI
Os consultores científicos do governo britânico continuam a monitorar e avaliar uma nova variante da nova coroa VUI que surgiu no sudeste da Inglaterra. Esta nova variante pode tornar a distribuição da nova coroa mais rápida e fácil, por isso também causa preocupações. O repórter de saúde da BBC, Trigor, disse que na área de Londres, essa nova variante da infecção foi responsável por 28% do número total de novas infecções da coroa em meados de novembro, e agora subiu para 60%. No início desta semana, o secretário de Saúde britânico, Hancock, disse que é essa nova mutação do novo coronavírus que pode ser a razão para o aumento recente de novos casos no sudeste da Inglaterra. Mas ele também disse que não há indicação de que a nova cepa possa causar doenças mais sérias ou tornar a vacina ineficaz. Mas o Dr. Bernie, um especialista médico, disse que é muito cedo para tirar conclusões. Ele disse que em poucas semanas, os pesquisadores podem ser mais claros. Ele acrescentou que, a julgar pela tendência de mutação de outros vírus, o vírus mutado se espalha mais rápido, mas o dano geralmente se torna mais fraco.
Ao mesmo tempo, uma nova onda de epidemias assola o continente europeu e os países europeus estão a intensificar as medidas de prevenção de epidemias. O governo italiano implementará medidas de prevenção e bloqueio de epidemias durante a maior parte dos feriados de Natal e Ano Novo para controlar a nova onda de epidemias crescentes. A Itália é um dos países mais gravemente afetados da Europa, e o número de mortos da nova coroa do país ultrapassou 68.000. Alemanha e Holanda tomaram medidas de bloqueio em face da epidemia e decidiram estender as medidas até janeiro do próximo ano. O governo austríaco disse nesta sexta-feira (18) que o país entrará novamente no bloqueio no dia 26 de dezembro após o Natal. Nesse momento, todas as lojas não essenciais serão fechadas. O país nórdico, a Suécia, era um país relativamente tranquilo antes, mas agora o governo daquele país mudou as diretrizes anteriores, recomendando que as pessoas usassem máscaras no transporte público.
Ao mesmo tempo, o número de pessoas em cada mesa do restaurante será reduzido do máximo anterior de 8 pessoas para um máximo de 4 pessoas, sendo proibida a venda de bebidas alcoólicas a partir das 20 horas. Depois que o presidente francês Macron testou positivo para o novo vírus do coronavírus, o primeiro-ministro eslovaco Matovic, que participou da cúpula da UE com ele na semana passada, disse depois que ele também testou positivo para a nova coroa. Alguns outros líderes europeus que participaram da cúpula incluem Bélgica, Espanha, Portugal e Luxemburgo. No momento, esses líderes também expressaram que começarão a se isolar em casa.