Israel intensifica bombardeios no sul de Gaza; ao menos 80 morrem, diz Ministério da Saúde local

Mais de 80 palestinos foram mortos 

Região de Khan Yunis destruída na Faixa de Gaza. Ibraheem Abu Mustafa/Reuters

Folha de São Paulo 

As forças israelenses intensificaram os bombardeios contra alvos na região sul da Faixa de Gaza, na madrugada desta quarta-feira (25), depois de um dos dias mais mortais para os palestinos desde o início do conflito, em 7 de outubro.

Segundo o Ministério de Saúde local, ao menos 80 pessoas foram mortas nos ataques, mas o número deve aumentar. Outras centenas ficaram feridas.

As bombas teriam destruído vários prédios na cidade de Khan Yunis. “Isso não é normal, nunca vimos algo assim antes”, disse Khader Abu Odah, que mora na região.

Israel disse que os ataques nas últimas 24 horas eliminaram agentes do Hamas, incluindo o chefe do batalhão para o sul de Khan Younis, Tayseer Bebasher.

Poços de túneis, centros de comando, esconderijos de armas e posições para lançamento foram alvejados, acrescentaram os militares. Um grupo de mergulhadores do Hamas que tentava entrar em Israel por mar, perto do kibutz Zikim, também teria sido neutralizado. (Reuters)

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese