Joe Biden recebeu uma dose da vacina contra o coronavírus ao vivo na televisão em um esforço para demonstrar sua segurança ao público americano.
Por Euronews
A vacina Pfizer / BioNTech foi administrada ao presidente eleito dos EUA no Hospital Christiana em Newark, Delaware na segunda-feira.
Questionado pela enfermeira Tabe Mase se gostaria que ela contasse até três, Biden foi ouvido dizer: “não, não, pode ir na hora que estiver pronto”. Depois, Biden disse aos jornalistas que o observavam: “Devemos muito a essas pessoas, os cientistas e as pessoas que criaram isso, os trabalhadores da linha de frente, as pessoas que realmente fizeram o trabalho clínico, é simplesmente incrível.
“Estou fazendo isso para demonstrar que as pessoas devem estar preparadas quando estiver disponível para tomar a vacina. “Não há nada com que se preocupar, estou ansioso para a segunda chance, e Jill também.”
A esposa de Biden, Jill, recebeu a vacina no início do dia. Quase 320.000 pessoas morreram de coronavírus e quase 18 milhões tiveram teste positivo nos Estados Unidos, tornando-o o país mais afetado do mundo. Outros políticos importantes dos EUA, incluindo o vice-presidente Mike Pence e Nancy Pelosi, a presidente da Câmara, também receberam doses. O presidente Donald Trump, que testou positivo para COVID-19 em outubro, disse no início deste mês no Twitter que “não estava programado” para receber a vacina, mas que esperava fazê-lo “no momento apropriado”.