Segundo boletim divulgado no começo da noite, o procedimento já foi concluído, e o pontífice “respondeu bem” à operação. Não há mais detalhes sobre seu estado de saúde.
Por Folhapress
ROMA (REUTERS E FOLHAPRESS) O papa Francisco passou neste domingo (4) por uma cirurgia no intestino grosso em um hospital de Roma. Segundo boletim divulgado no começo da noite, o procedimento já foi concluído, e o pontífice “respondeu bem” à operação. Não há mais detalhes sobre seu estado de saúde.
O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, disse que a cirurgia já estava agendada e foi feita para reparar uma doença diverticular no intestino, um estreitamento do cólon que provoca dor abdominal, inchaço e alterações intestinais. A doença é comum em pessoas com mais de 80 anos, caso do papa, que completará 85 em dezembro. Ele foi internado na Policlínica Gemelli, onde já recebe acompanhamento.
É a primeira vez que o papa Francisco é internado desde que assumiu o comando da Igreja Católica, em 2013. Horas antes da internação, ele participou da tradicional missa de domingo na praça de São Pedro. No discurso, ele afirmou que vai à Hungria e à Eslováquia em setembro, mas não falou sobre a cirurgia.