Pelo menos 22 mortos em acidente de avião militar no leste da Ucrânia, informa o Ministério do Interior.

Nesta captura de TV divulgada pelo Ministério de Situação de Emergência da Ucrânia, um avião militar AN-26 explode em chamas depois de cair na cidade de Chuhuyiv, Ucrânia, em 25 de setembro de 2020.

Copyright Emergency Situation Ministry via AP.

Por euronews

Pelo menos 22 pessoas morreram em um acidente de avião militar na Ucrânia, confirmou o Ministério do Interior do país.

Duas outras pessoas ficaram gravemente feridas e outras quatro ainda estão desaparecidas, disse o ministério em um comunicado. O acidente ocorreu por volta das 20:50 hora local (19:50 CET) perto da cidade oriental de Chuhuyiv, na região de Kharkiv, a cerca de dois quilômetros de um aeroporto militar. As 28 pessoas a bordo do avião AN-26 eram pilotos militares e cadetes da Universidade da Força Aérea de Kozhedub. O ministério havia dito inicialmente que 24 pessoas estavam no avião quando ele caiu.

Unidades do Ministério do Interior, assim como equipes de emergência, foram enviadas ao local com a área isolada pela polícia. As chamas que haviam engolfado o avião foram eventualmente extintas pouco antes das 22 horas locais. O presidente Volodymyr Zelenskyy anunciou em um post no Facebook que uma comissão do governo foi encarregada de investigar “todas as circunstâncias e causas” do acidente. Ele descreveu o incidente como “uma terrível tragédia” e disse que visitará o local no sábado. O Antonov AN-26 é uma aeronave civil e militar turboélice bimotor fabricada perto de Kiev entre 1969 e 1986, quando a Ucrânia ainda fazia parte da União Soviética.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese