Governador inaugura obras em Ilha Grande e Parnaíba e participa das comemorações pelo Dia do Piauí

Governador entrega obras de asfaltamento de ruas e avenidas, de alargamento da PI 116 e autoriza reforma de escola.

Foto: Ccom

Por Ccom

Neste domingo (18), o governador Wellington Dias vai aos municípios de Ilha Grande e Parnaíba, onde participa das comemorações pelo 198º aniversário da Adesão do Piauí à Independência do Brasil.

Em Ilha Grande, às 11h, o governador inaugura as obras de alargamento da PI 116, trecho entre Parnaíba e Ilha Grande. A obra teve todas suas etapas executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI) e foram investidos R$ 22.025.240. Ao todo, a estrada teve mais de 16 quilômetros recuperados com asfalto e sinalização horizontal. Na cidade, ele também entrega as obras de asfaltamento de ruas e avenidas, às 11h30. As obras são realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem.

Ainda em Ilha Grande, o governador vai autorizar a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a tomar todas as providências necessárias para fazer uma reforma geral e climatização com instalação de subestação na Unidade Escolar Jonas, com recursos dos Precatórios do Fundeb/Programa PRO Educação.

Em seguida, governador vai a Parnaíba para participar do culto em Ação de Graças, na Primeira Igreja Batista, às 17h. Após o culto, às 18h30, o governador comanda Cerimônia de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no Teatro Saraiva.

Na segunda-feira (19), o governador participa da solenidade cívico-militar em homenagem aos Heróis do 19 de Outubro de 1822, na Praça da Graça, centro de Parnaíba. Às 8h, o governador participa do Te Deum Laudamus de Ação de Graças pelo 198º Aniversário da Adesão do Piauí à Independência do Brasil, na Catedral de Nossa Senhora da Graça.

Em comemoração ao Dia do Piauí, Parnaíba também ganha obras e o governador fará o desenlace da fita e descerramento de placa inaugural das obras de construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER). O CER irá atender  pessoas com sequelas da Covid-19 dos territórios Planície Litorânea e Cocais, no local foram investidos R$1.007.530,38, oriundos do Tesouro Estadual. Ainda em Parnaíba, o governador visita as obras de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas do município.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese