Reforma do Código Civil e Direito das Famílias.

A participação ativa da Academia Parnaibana de Direito e de seus membros, como protagonistas dessas iniciativas, reforça a ideia de que Parnaíba tem potencial para produzir, debater e compartilhar conhecimento jurídico.
Ainda em maio, foram lançados dois livros com a participação de membros da Academia Parnaibana de Direito: “A borda do mar de Riatla”, de Diego Mendes Sousa, e Direito Aplicado: Justiça Social e Diversidade, em que Dante Ponte é um dos organizadores.
O tradicional Almanaque da Parnaíba foi lançado no dia 10 de maio e conta com a participação de vários membros da Academia Parnaibana de Direito.
O auditor-fiscal Benedito Lima também lançou no dia 13 de maio o romance “Restolho”, que aborda o importante tema do trabalho análogo à escravidão.
A efervescência jurídica registrada no último mês de maio revela o vigor da cidade de Parnaíba na promoção do conhecimento e a Academia Parnaibana de Direito contribui decisivamente para esse cenário, participando dos eventos e reafirmando o seu compromisso com a difusão e valorização da cultura jurídica.
PCN