Alunos da rede municipal de Educação agradecem aos professores por dedicação a aulas remotas em Parnaíba PI.

Alunos demonstram gratidão aos seus professores por dedicação as aulas remotas em Parnaíba.

Alunos fazendo tarefas em casa através de aulas remotas.

Por: Marcos Cunha, PhbwebcidadePhbwebcidade Parnaíba PI

Com o isolamento social e o distanciamento entre pessoas devido a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Parnaíba juntamente com a Secretaria de Educação e professores agora tem um novo desafio a enfrentar com seus alunos para que estes não perda o ano letivo de 2020.

Para que os discentes não fiquem no prejuízo o Prefeito Francisco de Assis Moraes Sousa o “Mão Santa” e o secretário de Educação Rafael Alves adotaram no Currículo Escolar aulas remotas.

O que são aulas remotas?

São aulas ministradas pelos professores da matéria em videoconferências ao vivo em um determinado horário para que todos os alunos possam assistir juntos ao mesmo tempo. E que os trabalhos e avaliações sejam ministrada por videoconferência e as atividades enviadas por Whatsapp, E-mail e entregues por pais dos alunos nas escolas.

Em Parnaíba por ser a cidade com grande índices de pessoas doentes pelo coronavírus e também por apresentar grande quantidade de óbitos da mesma doença, os pais de alunos estão pegando as tarefas de seus filhos nas escolas em determinado dia, para que possam entregá-los em casa e depois receber novamente num novo encontro.

Como funciona a entrega dos trabalhos e avaliações?

Os professores através de seus computadores e instrumentos móveis (celulares), estudam, pesquisam, adequam o conteúdo a ser transmitido para os alunos ao currículo escolar, e depois enviam as atividades, tarefas e avaliações para os Diretores das unidades escolares de vários pontos da cidade de Parnaíba. Depois é marcado o dia de pegar as atividades, em que os pais dos alunos vão até ao estabelecimento escolar buscar os materiais pedagógicos (trabalhos, tarefas e avaliação), onde estes vão ter a responsabilidade de entregar a seus filhos para que possam estudar e não percam o ano letivo de 2020, por causa da pandemia do coronavírus (covid-19).

“Mão Santa” falou aínda que todos os discentes são obrigados a ter aulas em suas casas e que os professores não devem medir esforços para fazer com que seus alunos aprendam e conclua o ano letivo deste ano de 2020. E em forma de agradecimento aos professores da rede municipal de Parnaíba, os alunos muito satisfeitos fizeram mensagens em folhas em forma de agradecimento.

Mensagem de aluno à professores em forma de agradecimento.
Agradecimento à professora Prysceilla
Agradecimento à professora Francisca
Compartilhe esta notícia!

Atividade Principal: Editor de Jornais Diários Independente. CNAE - 58.12 - 3/01. CNPJ: 33.094.337/0001-64 Empresa: Phbwebcidade. Formação: Pedagogo e Especialista em Psicopedagogia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese