Os manifestantes pedem o fim do decreto.
Por Marcos Cunha – Phbwebcidade Parnaíba PI
Nesta quinta-feira (28), artistas, empresários e promotores de eventos fizeram protestos contra o novo decreto do governo do Estado do Piauí que proíbe o horário de funcionamento de bares, restaurantes e músicas ao vivo em véspera e epocas carnavalescas, por causa da COVID-19.
As manifestações foram feitas na entrada nos dois sentidos da ponte Juscelino Kubstchek `a Frei Serafim, causando vários transtornos e congestionamentos as pontes que ligam a Av. João XXIII.
O protesto teve início por volta das 9h. E Policiais militares da Força Tática e equipe de Choque da Rone estiveram no local para conter os manifestantes.
De acordo com informações da Polícia Militar é que os manifestantes afirmaram que o novo decreto irá prejudicar a retomada das agendas de eventos, gerando prejuízos econômicos para as categorias, que estavam começando a se recuperar do período de fechamento do comércio de 2020.
O decreto estabelece que, comércios e lojas funcionarão das 8h até às 17h; Shopping Centers das 12h às 21h e 23h, com proibições de shows, música ao vivo e som ambiente.