A Alepi foi presidida pelo deputado Themístocles Filho (MDB)
Por Phbwebcidade
Nesta segunda-feira (1.fev.2021), foi aberta a sessão com o deputado Themístocles Filho (MDB), como presidente da Assembléia Legislativa do Estado destacando a união entre os parlamentares e deixar as diferenças de lado.
“Aqui no Piauí somos 30 deputados, temos 10 deputados federais e três senadores, além do governador, vice-governadora, prefeitos, vereadores. Temos que nos unir, superar nossas diferenças e buscar uma postura de maior presença no dia a dia daqueles que representamos”, declarou o presidente.
Já, na forma de funcionamento da (Alepi), Assembléia Legislativa do Piauí o deputado deixa para amanhã se vai ser remota, presencial ou virtual.
No plenário, foi debatido questões da área da saúde, política, coronavírus e as formas de evitar a doença. Mas, o ponto alto do ano legislativo, não foi só as questões citadas, más a tradicional mensagem do governador destacando a “falta de organização do governo federal” na pandemia como um problema a ser superado no país.
“Tivemos de suportar a falta de organização do Governo Federal, que deixou os estados desassistidos em várias ocasiões. Para superar esta ausência e combater a pandemia, os governadores se uniram, buscando, ao longo da crise, uma articulação federativa para o enfrentamento e superação dos efeitos causados pela pandemia”, diz o governodor.