A vitória garante o Athletico-PR na nona posição, com 53 pontos e vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2021.

Por Phbwebcidade
Após um primeiro tempo movimentado, com trabalho para os goleiros Santos e Luan Polli, o Athletico-PR vai para o intervalo vencendo o Sport por 1 a 0. O Furacão abriu o placar cedo na Arena da Baixada, aos 8 minutos, em jogada de pé em pé que terminou com Nikão escorando para as redes. Os donos da casa seguiram com um domínio mais consistente, com troca de passes e velocidade pelos lados do campo, e até tiveram chances de ampliar com Léo Cittadini e Carlos Eduardo. Para voltar à partida, Jair Ventura abdicou da formação de três zagueiros, sacando Rafael Thyere para a entrada de Ewerthon, e levou perigo ao gol de Santos com Thiago Neves e o próprio Ewerthon. O resultado garante o Furacão na 9ª posição, com 53 pontos, enquanto o Rubro-Negro Pernambucano vai caindo para a 15ª posição, com 42, fora da zona de classificação à Copa Sul-Americana.
O Furacão abriu o placar cedo, aos 8 minutos, com Nikão, e soube administrar o resultado, envolvendo o Leão da Ilha com muita troca de passes e velocidade pelos lados do campo.
Abdicando do esquema com três zagueiros a partir dos 20 minutos de jogo, com a saída de Rafael Thyere para a entrada de Ewerthon, o Sport criou um pouco mais e até marcou com Thiago Neves no começo do segundo tempo, mas teve o lance anulado por impedimento pelo VAR. Mantendo o nível, o Furacão sofreu pouco, fez Luan Polli trabalhar e ainda ampliou, já no finzinho da etapa complementar, aos 40, com Léo Cittadini.
Escalações
Técnico: Jair Ventura
Sport, 5-4-1: Luan Polli – Patric (C), Iago Maidana, Adryelson, Rafael Thyere, Júnior Tavares – Thiago Neves, Betinho, Marcão, Marquinhos – e Dalberto.
Técnico: Antônio Oliveira
Athletico-PR 4-4-2: Santos – Jonathan, Pedro Henrique, Zé Ivaldo, Abner Vinicius – Carlos Eduardo, Christian, Léo Cittadini, Jadson – Nikão e Renato Kayzer.