
Neste sábado (09), o presidente Bolsonaro que não teve agenda oficial em Brasília disse que:
“Alguns jornalistas idiotas criticaram o churrasco FAKE. Mas o MBL se superou, entrou com uma AÇÃO NA JUSTIÇA.”
O Bolsonaro se refere a uma ação protocolada na justiça pelo o Movimento Brasil Livre que tenta impedir a reunião anunciada pelo presidente.
O Movimento argumenta que a realização do churrasco “configura um abuso de direito afirmando. E que ainda que possa fazer a reunião. O presidente causava prejuízo as campanhas de prevenção a pandemia.”
Bolsonaro na sexta-feira (08), tinha convidado os apoiadores para o evento, dando autógrafo para adimiradores e fãs. E dizia que convidaria alguns jornalistas ironizando.
“Churrasco só tô convidando a imprensa. Já têm 180 convidados. Disse Bolsonaro, em tom irônico.
Setecentas pessoas confirmou aqui. Tá todo mundo convidado aqui. Oitocentas pessoas no churrasco. Tem mais pessoal de onde? Mais o pessoal de Águas Lindas (GO). Novecentas pessoas no churrasco amanhã.” Continuou o presidente.
Já na quinta-feira (07), Bolsonaro tinha convidado jornalistas em frente ao Palácio do Alvorada e que faria o churrasco no sábado que contaria com uns 30 convidados. Entre eles o Wagner Rosário da Controladoria Geral da União (CGU). E que estava fazendo uma vaquinha de R$ 70 para pagar o custo da festa.
Edição: Marcos Ranyere Portela da Cunha.