Bolsonaro inclui academias, salões de beleza e barbearias como atividades essenciais e Teich se surpreende.

FOTO: Reprodução TV GLOBO

Nesta segunda-feira (11), Bolsonaro ao voltar para o Palácio do Alvorada disse para seus apoiadores e jornalistas: “Saúde é vida. Academias, salões de beleza e barbearias foram incluídas em atividades essenciais”. Continuando o presidente ” Vou repetir. Questão da vida do vírus têm que ser tratado paralelamente com emprego. Eu não burlo nada, saúde é vida” e que o “desemprego mata”.

Devido a essas medidas tomadas pelo presidente, foi perguntado ao Ministro da Saúde Nelson Teich se ele tinha conhecimento dessas medidas.

Nelson Teich – Ministro da Saúde. Atualizado (11/05/2020). TV Brasil.

“Se você criar um fluxo que impeça que as pessoas se contaminem, se criar condições e pré-requisitos, você pode trabalhar retorno de alguma coisa. Agora, tratar isso como essencial, é um passo inicial, que foi decisão do presidente. Não passou pelo Ministério da Saúde . Não é decisão nossa. É atribuição do presidente”.

Com essas palavras Teich deixa a entender que vai avaliar as decisões do presidente em adequar os novos serviços essenciais e colocalas em pauta para serem avaliadas e confirmadas. Deixando bem claro que o presidente é o chefe do Poder Executivo e ele tem o poder das decisões.

VEJA DECRETO CRIADO POR BOLSONARO E VEJA O QUE FUNCIONA COMO SERVIÇOS SOCIAL.

Edição: Marcos Ranyere Portela da Cunha.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese