Câmara Municipal de Parnaíba criará Medalha do Mérito Legislativo do Judiciário Parnaibano “Evandro Lins e Silva”

A data faz alusão ao dia 11 de agosto de 1827, quando foram criados os primeiros cursos de direito no Brasil.

Evandro Lins da Silva. Imagem: acervo/ O Globo

PHBWebCidade

Luzia Paula/Jornalista 

A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou na noite desta terça-feira (02.jul.2022) o requerimento N° 517/2022, de autoria do presidente Carlson Pessoa (UNIÃO), para a realização de uma Sessão Solene no próximo dia 11, às 10:00, em homenagem ao Dia do Advogado. Este é o segundo ano consecutivo em que os magistrados serão agraciados pela Casa de Leis mediante requisição do parlamentar. A data faz alusão ao dia 11 de agosto de 1827, quando foram criados os primeiros cursos de direito no Brasil.

CLIQUE AQUI e assista a sessão

Durante o ato solene, o parlamentar apresentará uma propositura para que seja criada a Medalha do Mérito Legislativo do Judiciário Parnaibano “Evandro Lins e Silva”. Dessa forma, anualmente três advogados, juízes ou promotores serão condecorados com a honraria.

A demanda foi requisitada pela diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Parnaíba, por meio do presidente Rômulo Silva Santos e dos advogados João Vaz e Rayna Taynara Santos Sampaio, que visitaram Carlson nesta manhã.

Sobre o jurista Evandro Lins e Silva

O parnaibano Evandro Lins e Silva foi advogado, escritor, jornalista e professor. Foi nomeado aos cargos de chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministro das Relações Exteriores, Procurador Geral da República e ministro do Supremo Tribunal Federal, sendo assim merecedor da homenagem pelos excelentes serviços prestados à sociedade.

Se estivesse vivo, no dia 18 de janeiro deste ano o jurista, que foi um dos maiores piauienses de todas as épocas, teria completado 110 anos

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BRPortuguese