Ciro Nogueira e Mão Santa fazem visita ao local onde será nova ponte de acesso a praia da Pedra do Sal.

Encontro do Senador Ciro Nogueira Lima Filho e o prefeito Francisco de Assis Moraes Sousa o “Mão Santa” na inauguração da via que levará o nome do Deputado 

Senador Ciro Nogueira Lima Filho e o prefeito de Parnaíba Francisco de Assis Moraes Sousa o “Mão Santa”.

Por: José Wilson, Jornal da Parnaíba e Prefeitura de Parnaíba – Phbwebcidade Parnaíba PI

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, participou na manhã desta segunda-feira (29) da assinatura da ordem de serviço da construção da via de acesso à avenida Deputado Ciro Nogueira. A avenida é uma homenagem ao pai do senador, que morreu em 2013.

Durante a visita do Senador Ciro Nogueira a Parnaíba foi feito o reconhecimento do Local da nova ponte de acesso a Ilha Grande de Santa Isabel e acesso a praia da Pedra do Sal (Ponte Geraldo Bolsonaro). Pelo lado do continente a ponte passará por sob a Av. Nações Unidas – Beira Rio – Ao lado do Igara Club. O senador, juntamente com a comitiva do prefeito Mão Santo participou do lançamento da Pedra Fundamental da Via de Acesso Dep. Ciro Nogueira que irá ligar a PI 116 e por fim fizeram uma visita a praia da Pedra do Sal.

Senador Ciro Nogueira analisando o projeto da via e da ponte Geraldo Bolsonaro que vai ser construído.

A homenagem marca a aliança política entre o senador e o prefeito Mão Santa. Os dois que já foram adversários ferrenhos estarão juntos na eleição municipal. Ciro ajudará o projeto de reeleição de Mão Santa, contra o candidato que terá o apoio do governador Wellington Dias (PT).

Entenda como iniciou a aliança política do Prefeito de Parnaíba Francisco de Assis Moraes Sousa o “Mão Santa” e o Senador Ciro Nogueira Lima Filho.

Prefeito “Mão Santa” em videoconferência com Ciro Nogueira Lima Filho.

Essa aliança ocorreu devido ao encontro virtual realizado na manhã de sexta-feira (12/05), com o prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, onde foi externado sua gratidão ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, ao próprio Senador Ciro Nogueira e Elmaro Férrer, e ao Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, pela assinatura da nota de empenho, de recursos da ordem R$ 17.272,626, para a construção da nova ponte sobre o rio Igaraçu, para o acesso com uma distância menor para a Praia da Pedra do Sal. Na videoconferência, o Ministro Rogério Marinho assinou a nota de empenho da obra, com recursos do Governo Federal, oriundos de emendas parlamentares dos dois Senadores piauienses.

Durante sua fala, o Prefeito “Mão Santa” anunciou que o nome da nova ponte de Parnaíba será Geraldo Bolsonaro, pai do Presidente Jair Bolsonaro, uma homenagem de Parnaíba a todo o apoio recebido do Governo Federal. “O melhor Ministro do Planejamento da história do Brasil, João Paulo Reis Velloso, lançou este selo com a imagem da Pedra do Sal, e profetizou que Parnaíba seria o terceiro polo turístico, pois é detentor de belezas ímpares na região. O craque Pelé esteve aqui e tomou banho na nossa Pedra do Sal, e ficou encantado com as belezas da região. Quando cursei Medicina no Rio de Janeiro, a fama de lá era de “Cidade Maravilhosa”, mas hoje, é Parnaíba que carrega esse título. É uma homenagem mais que justa ao Presidente Bolsonaro, que tem uma atenção muito especial ao nosso município, e faz de tudo para nos ajudar”, comentou.

Em sua fala, o Senador Ciro Nogueira destacou que fica muito feliz por colaborar com a realização desta importante obra de infraestrutura para o desenvolvimento turístico de Parnaíba e do litoral do Piauí. O Senador Elmano Férrer também compartilhou do mesmo sentimento de satisfação e garantiu que está à disposição de Parnaíba para buscar recursos para obras e melhorias no município litorâneo.

O Superintendente do Patrimônio da União (SPU), Marcelo Morais, esteve prestigiando a live de assinatura da obra da nova ponte da Pedra do Sal. Mão Santa convidou o Ministro Rogério Marinho, e os Senadores Ciro Nogueira e Elmano Férrer, a participarem do lançamento da obra da nova ponte em Parnaíba, e ressaltou que estará em Brasília para agradecer pessoalmente ao Presidente Jair Bolsonaro por todo o apreço e consideração pela cidade.

Compartilhe esta notícia!

Atividade Principal: Editor de Jornais Diários Independente. CNAE - 58.12 - 3/01. CNPJ: 33.094.337/0001-64 Empresa: Phbwebcidade. Formação: Pedagogo e Especialista em Psicopedagogia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese