Deputada Gracinha “Mão Santa” cobra recursos para o município de Parnaíba

Requerimentos apresentados pela deputada Gracinha Mão Santa foram aprovados na sessão plenária

Deputada estadual de Parnaíba, Gracinha Mão Santa. Foto: Reprodução

Fonte/crédito: Alepi 

Cristal Sá – Edição: Katya D’Angelles

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, na sessão desta terça-feira (07.out.2023), três requerimentos apresentados pela deputada Gracinha “Mão Santa” (PP). Em ofícios dirigidos ao Governo do Estado, a progressista cobra informações sobre a realização de obras no município de Parnaíba.

De acordo com a deputada, em visita oficial no mês de maio deste ano, o secretário de Estado do Turismo, Pablo Santos, prometeu a realização da obra da Pedra do Sal, Portal de Entrada, Centro de Visitantes da Trilha da Natureza, pavimentação da via de acesso à trilha e construção da marina náutica pública do rio Igaraçu.

Gracinha argumenta que o governador lançou o Sistema Estadual de Turismo, por meio do qual seriam destinados R$ 6 milhões para financiar projetos que potencializem o turismo. “Contudo, não foram estabelecidas com clareza as ações em infraestrutura no litoral piauiense”, afirma.

PORTO – O Plenário também aprovou requerimento da deputada Gracinha Mão Santa solicitando a apresentação de todos os documentos relativos aos projetos de construção do Porto de Luís Correia.

A deputada requer a apresentação dos “estudos de viabilidade técnica e econômica do Porto, demonstrando como será o funcionamento, principalmente do ponto de vista da necessidade periódica de dragagem e os custos envolvidos nessa atividade”.

MEDICAMENTOS – Um terceiro requerimento solicita o reenvio de ofício ao governador Rafael Fonteles (PT), para que sejam divulgados os medicamentos essenciais disponíveis na Coordenação Regional de Saúde de Parnaíba, bem como a forma de acesso a esses medicamentos.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese