Governo do Piauí anuncia um novo decreto que restringe atividades econômicas consideradas não-essenciais e suspende as aulas presenciais em escolas públicas e particulares.

As escolas devem ter aulas apenas no formato remoto. Escolas públicas e particulares que estavam oferecendo o ensino híbrido devem parar.

Lanchonetes na Praça de Eventos de Cocal dos Alves. IMAGENS/Phbwebcidade

Por Phbwebcidade

Nesta segunda-feira (22.fev.2022), foi publicado um novo decreto que restringe atividades econômicas não-essências, com ressalvas para; mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, farmácias, drogarias, lavanderias, postos de revenda de combustíveis, distribuidora de gás, oficinas mecânicas, lojas de coviniência, imprensa e todos os serviços essências a população.

Sepermercados no centro comercial de Cocal dos Alves. IMAGENS/Phbwebcidade
Sepermercados no centro comercial de Cocal dos Alves. IMAGENS/Phbwebcidade

O decreto passa a vigorar nesta quarta-feira (24) e as medidas seguem até 7 de março.

Com o decreto, ficarão fechados shoppings centers, lojas, estabelecimentos escolares e igrejas. Bares e restaurantes só funcionarão da forma delivery.

Ainda, por meio do decreto, lanchonetes funcionará por atendimento em delivery de entrega em domicílio. Atividades de lazer fica proibido em todo o território do estado do Piauí. Festas, eventos, serão proibidos em ambientes abertos ou fechados, promovidos pelas entidades públicas ou privadas. O ensino presencial nas escolas tanto pública como a privada sofre também a suspensão, as atividades religiosas também no mesmo períodos também obedecerão essas suspensão.

De acordo com a Secretária Estadual de Saúde do Estado (Sesapi) e o (COE):

“O estado do Piauí tem feito o seu dever de casa algumas prefeituras contribuíram, mas outras não, muito foi ampliados leitos e isso foi para reduzir o risco de adoecimentos de COVID-19, e consequentemente o nível de leitos clínicos em UTIs. Nós estamos trabalhando pela vida e não incentivando obtidos”.

Já, segundo o secretário de governo Osmar Júnior, o comércio em geral terá atividades de atendimento presencial suspensas, e poderão funcionar apenas por delivery. Apenas atividades essenciais, como supermercados, padarias e farmácias, poderão funcionar.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese