Marcos Samaronne (Solidariedade) de Parnaíba, desiste da pré-campanha a deputado estadual

Samarone desiste da candidatura para deputado estadual para ajudar seu pai Arão Pinheiro 

Professor e pedagogo, Marcos Samarone (Solidariedade) em entrevista a TV Meio Norte

Por PHBWebCidade

Editor: Marcos Ranyere Portela da Cunha

Pedagogo e especialista em psicopedagogia pela UFPI 

Na quarta-feira (12.jul.2022), o ex-vice prefeito de Parnaíba, Marcos Samarone que fazia parte da colocação do (PDS), divulgou em suas redes sociais de que não vai mais ser candidato a deputado estadual pelo partido (Solidariedade).

O motivo de desistir da candidatura a deputado estadual, ao informar a imprensa local, seria uma reflexão no seu projeto de candidatura e ter chegado a conclusão de que na ocasião, por não ser oportuna para se candidatar, vai agora ajudar o seu pai, Arão Pinheiro, em seus negócios empresariais que estão em crescimento acelerado.

Contudo, o político, mesmo com sua desistência para deputado estadual, não vai abandonar sua participação na política de Parnaíba e que irá apoiar outros candidatos, como; Florentino Neto (PT), Rafael Fonteles (PT) e o próprio ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Essas articulações serão agora antes de (02.jul.2022).

Em 2020, 04 de outubro, quando Samarone se candidatou para prefeito de Parnaíba pelo (PDS), o político chegou a se destacar no debate da TV Meio Norte, na época, em que chegou a dizer que a educação no município passou 4 anos de inércia e desrespeito com os professores se referindo ao prefeito Francisco de Assis Moraes Sousa o Mão Santa atual prefeito de Parnaíba .

Na época Samarone chegou a dizer:

“Eu vejo só pintura de escolas e tira uma placa de um antigo gestor e coloca de outro. Nós tivemos uma melhora no IDEB graças aos professores que lutaram para uma boa educação. Todos os anos temos uma porcentagem no aumento do piso salarial Nacional. E nesse ano o aumento foi de 14%, mas foi dado só 4%, ou seja, bem abaixo. Sendo que foi majorado no INSS um aumento de 3% que era uma taxa que subiu para 14%. Então com isso é praticamente nula a valorização dos professores”, disse na época, em 2020, Samaronne

Agora, contudo, com a desistência de sua pré-canpanha, Parnaíba e os parnaibanos, perderão um grande político que tinha planos para o município e o Estado do Piauí.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese