O Bayern de Munique ganhou por 1 a 0 sobre os mexicanos do Tigres na Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

O Bayern de Munique gaguejou na vitória por 1 a 0 sobre os mexicanos do Tigres no Catar.

Manuel Neuer, do FC Bayern Muenchen, ergue o troféu da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Qatar 2020 Crédito da imagem: Getty Images

Por Eurosport

O Bayern de Munique gaguejou na vitória por 1 a 0 sobre os mexicanos do Tigres no Catar, conquistando o segundo títuTigres menos de nove meses, apesar de muitas polêmicas sobre o VAR.

Ao fazê-lo, tornou-se apenas a segunda equipa da história a deter seis grandes troféus ao mesmo tempo – seguindo os passos do Barcelona de Pep Guardiola em 2009 – graças à vitória na UEFA Champions League, SuperTaça Europeia, Bundesliga, DFB Pokal, Supercopa da Alemanha e agora Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Joshua Kimmich pensou ter aberto o placar aos 18 minutos, quando a tentativa de lançamento de Javier Aquino caiu para ele e ele acertou a bola no canto esquerdo inferior, mas uma longa verificação VAR se seguiu e resultou no gol sendo anulado por impedimento.

A única razão possível para fazer isso era certamente Robert Lewandowski obscurecendo a visão do goleiro ou fazendo o mais leve dos toques na bola enquanto tentava desviá-la, mas mesmo assim era duvidoso.

Apesar da pressão implacável do Tigres e da falta de vantagem do Bayern na ausência de Thomas Muller, que ficou de fora devido a um teste positivo do Covid-19, o time alemão finalmente encontrou uma maneira de passar quando Benjamin Pavard marcou em um gol vazio no segundo tempo .

Isso também foi quase descartado, já que Lewandowski estava fora-de-jogo antes do gol, mas felizmente para eles essa decisão foi logo anulada e o gol permaneceu.

Foi outro desempenho dominante, mas nada assombroso, do Bayern, que criou muitas chances ao mesmo tempo em que mal permitia ao Tigres ver o gol, mas devido ao campo seco e ondulante e ao jogo da Bundesliga contra o Arminia Bielefeld na noite de segunda-feira, é bastante compreensível.

O Tigres pode ter algum prazer em ser o primeiro time da CONCACAF a chegar à final da Copa do Mundo de Clubes e agora tem uma semana de descanso antes do jogo da Liga MX Clausura contra o Cruz Azul.

TALKING POINT – PITCH ADICIONA A QUESTÕES DA QATAR WORLD CUP

É uma loucura pensar que já se passaram mais de dez anos – em 2010 – quando a FIFA apontou o Catar como sede da Copa do Mundo de 2022, de forma polêmica.

Alegações de suborno e corrupção atormentaram sua candidatura vencedora, enquanto outras questões como a homossexualidade ser ilegal no Catar, alegações de trabalhadores escravos migrantes sendo usados ​​para construir estádios, o clima extremo, as leis do álcool e muito mais contribuíram para a polêmica.

Embora seja obviamente um problema pequeno em comparação com as alegadas violações dos direitos humanos, se o padrão ruim dos campos para esta Copa do Mundo de Clubes for alguma coisa, isso também poderá ser criticado na Copa do Mundo de 2022. Os campos secos, tortuosos e supostamente arenosos onde as equipes tiveram de jogar certamente contribuíram para a falta de gols e enfraqueceram o padrão do futebol em exibição.

Por exemplo, nas semifinais, na final e no playoff do terceiro lugar, apenas quatro gols foram marcados, o que é uma condenação dos campos e algo que precisa ser resolvido com urgência antes da Copa do Mundo do próximo ano.

Pavard e Alphonso Davies foram um incômodo constante para os laterais e laterais do Tigres – algo evidenciado pelos dois laterais do Tigres receberem cartões amarelos. Pavard foi forte defensivamente, passou bem a bola e, embora seu gol da vitória não tenha sido tão bom quanto o seu esforço pela França na Copa do Mundo de 2018, ainda foi vital para fazer a viagem ao Catar valer a pena, apesar das dificuldades em Agenda do Bayern. Depois de ter sido usado principalmente como zagueiro no Stuttgart, ele se consolidou como um dos melhores laterais-direitos do mundo nos últimos anos no Bayern.

AVALIAÇÕES DO JOGADOR

Bayern de Munique: Neuer 7, Pavard 8, Sule 7, Hernandez 7, Davies 8, Kimmich 8, Alaba 7, Sane 6, Coman 7, Gnabry 6, Lewandowski 5 … Subs: Tolisso 6, Choupo-Moting 6, Costa 6 , Musiala 6 Tigres: Guzman 7, Duenas 5, Rodriguez 5, Salcedo 6, Reyes 6, Pizarro 6, Carioca 6, L. Quinones 5, Aquino 6, Gonzalez 5, Gignac 6 … Subs: J. Quinones 5

MOMENTOS CHAVE

18 ‘- GOL !!! Que greve de Kimmich! A folga de Aquino foi ruim e foi direto para ele. Ele teve muito tempo e tempero para avaliar uma tacada e encontrou o canto esquerdo inferior perfeitamente.

20 ‘- ESTÁ EXCLUÍDO! Muito surpreso com essa decisão, pois parecia ser Salcedo obscurecendo a visão de seu próprio guardião, ao invés de Lewandowski. Talvez tenha havido um leve toque que o árbitro viu em seu monitor lateral, mas de qualquer forma isso é incrivelmente duro e o Bayern terá que se recuperar e tentar novamente.

24 ‘- SALVO !! Coman tem um ataque estrondoso impedido por Guzman! O Bayern está realmente começando a se impor neste jogo com um futebol fluido e ofensivo.

58 ‘- OUTRA META ANULADA !!! Lewandowski se levanta para cabecear o passe de Kimmich, mas colide levemente com Guzman. A bola cai para Pavard, que marca para a rede aberta, mas foi anulado por impedimento! O relâmpago atingiu duas vezes.

61 ‘- META !!! Depois de uma longa verificação do VAR, o árbitro considera que Lewandowski estava de fato em jogo durante a preparação para o gol de Pavard e o Bayern está finalmente à frente por 1-0!

83 ‘- FECHE !! Um belo movimento de Gonzales e Gignac tenta uma rápida acrobacia de bicicleta, mas ele parece ter julgado mal o vôo da bola. Talvez uma simples batida pudesse ter feito … mas outra indicação ao prêmio Puskas poderia ter sido tentadora.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese