Parnaíba teve um saldo positivo de 107 trabalhadores
Por PMP
Editor: Walter Fontenele
A Secretaria Municipal do Trabalho divulgou nesta quinta-feira (04-11) os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) referente ao mês de Setembro de 2021. Segundo as estatísticas, Parnaíba teve 541 novos postos de trabalho contra 434 demissões, gerando um saldo positivo de 107 trabalhadores empregados com vinculo empregatício sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), gerando um saldo parcial de 1.196 trabalhadores com carteira assinada no ano de 2021.
O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, sempre incentivou a geração de empregos, apoiando as grandes empresas que aqui se instalaram, sem nunca esquecer dos micros-empreendedores.
Desde o inicio de 2017, o Prefeito Mão Santa trabalha incansavelmente para atrair grandes marcas que geram divisas para o munícipio, trabalho e renda para à população de toda a região Norte do Estado do Piauí.
Francisco das Chagas Oliveira, Secretário Municipal do Trabalho, garante que as grandes empresas que se instalaram em Parnaíba encontraram um campo fértil para desenvolver suas atividades, lembrando que o munícipio de Parnaíba conta com dois grandes polos de desenvolvimento (Comércio e Turismo) e mantém um grande fluxo de potenciais consumidores, vindo de cidades circunvizinhas dos Estados do Maranhão e Ceará que utilizam o comércio de Parnaíba para abastecer seus negócios.