Parnaíba recebe 27 mil caixas de vitamina Sany D e faz treinamento para Agentes de Saúde com tablets no combate ao covid-19.

A Prefeitura de Parnaíba recebeu do Instituto Floravida e do grupo ACHÉ 27 mil caixas de vitamina Sany D.

Secretária de Saúde Rejane Maria Mendes Moreira.

Por Marcos CunhaPhbwebcidade

Com o objetivo de combater a disseminação da pandemia do coronavírus a Prefeitura de Parnaíba e a Secretaria de Saúde do município nesta quinta-feira (09), recebeu 27 mil caixas de suplemento vitamínico Sany D da empresa farmacêutica ACHÉ.

Sobre o medicamento Sany D.

Os medicamentos é uma vitamina lipossolúvel, que se dissolve na gordura, é responsável pelo almento da absorção do cálcio pelo intestino, entre vários outros benefícios biológicos.

Medicamentos Sany D

A sua principal função além de facilitar a absorção do cálcio, ele é essencial para o desenvolvimento e a manutenção da saúde dos ossos e dos dentes e que pode auxiliar no combate ao coronavírus.

“Nós recebemos a doação de 27 mil caixas da vitamina D3 Sany D da empresa ACHÉ da Clorovida. O remédio veio em boa hora. Se algum idoso tiver deficiência da vitamina que tem a função de calcificação óssia será beneficiado. São 44 UBS no município de Parnaíba e foram entregues 400 caixas em cada UBS (s) nos bairros para atender à todos que precisam para o médico prescrever à aqueles que necessitam da vitamina D3”, diz Rejane Maria Mendes Moreira Secretária de Saúde de Parnaíba.

Os medicamentos que vão ser utilizados no suplemento ao combate à covid-19, foram enviados para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e para as ações de testagem nas Unidades Móveis de Atendimento que estão sendo realizados nos vários bairros do município para atender os sintomáticos do vírus covid-19 (Idosos e pessoas que usam a vitamina).

Ao mesmo tempo aconteceu também pela manhã no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Parnaíba, o treinamento para Agentes de Saúde e Agentes de Endemias com os tablets; sendo estes tendo a função, de diminuir o número de papeis que carregam e facilitar o trabalho do senso e sondagem das pessoas doentes.

Agentes de Saúde e Edemia em treinamento com tablets

“Estamos aqui no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba com os Agentes Comunitários com seus tablets que receberam recentemente, onde estes vão favorecer o trabalho do agente de saúde para diminuir os papéis e as informações em tempo hábil que está sendo implantado”, diz Rejane Maria Mendes Moreira.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese