População de Parnaíba começa a reclamar das sessões virtuais de não participarem das sessões parlamentares

Por: Marcos Cunha – Phbwebcidade – Parnaíba PI
Desde o dia 30 de abril que as sessões ordinárias e extraordinárias da Câmara Municipal de Parnaíba estão suspensas por causa da contaminação do coronavírus (Covid-19) no município.
Entretanto os trabalhos parlamentares não param. Temas importantes continuam a serem votados através de Whatsapp. Mas tem um problema! Muitas pessoas e eleitores estão reclamando de não participarem das sessões parlamentares. E isso impede a participação popular no âmbito da casa legislativa.
Através de redes sociais à vereadora Fátima Carmino também demonstra preocupação com a medida tomada pela mesa diretora em não tornar público as sessões. ” Recebi reclamações da população sobre a ausência de publicidade e dificuldade de acompanhamento das deliberações que ocorrem na Casa”.
“Com as sessões virtuais, há possibilidade de estabelecer métodos e formas para que a população, por via online, acompanhe os debates e deliberações que ocorrem na Casa”. Diz a vereadora Fátima Carmino (PT).
Com isso a parlamentar em forma de ofício N° 11/2020 vem requerer ao presidente da Câmera o posicionamento das sessões virtuais em plenário. Em que a mesa diretora adote medidas de maior publicidade da votação de projetos e resolução de questões que envolva o município de Parnaíba.