Prefeitura de Parnaíba entra com pedido de concessão de uso da praia da Pedra do Sal.

FOTO: Reprodução TV Clube.

O secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico o Edrivandro Barros disse que a concessão de uso é um contrato administrativo em modalidade de regime pública. E que a SPU (Superintendência do Patrimônio da União) tem o dever de dar a concessão a Prefeitura. “Nos da prefeitura iremos entrar com o pedido para que a União  possa passar a ‘gestão de praia’ para o município de Parnaíba, ou seja, podemos ali agora administrar, fiscalizar, construir, em fim, a praia fica em total responsabilidade da prefeitura a partir desse contrato da concessão de uso.”

“Estamos trabalhando desde o mês passado da última maré. Esses três dias as águas estão chegando 3.5. E todas as barracas do lado direito, foram totalmente destruídas.”

Segundo informações do Secretário é de que o prefeito “Mão Santa” disponibilizou toda a equipe da SEINFRA, engenheiros e técnicos para fazer uma revitalização e construir novas barracas de tijolos aparentes, urbanização, fazer calçadas, ciclovias, ciclofaixas.

“Estamos com esse trabalho finalizando os orçamentos os protocolos, tudo para poder anexar ao pedido a SPU para realizar estas construções de revitalização . E com isso tem que ter o valor do projeto, início de obras, término de obra enfim” diz Edrivandro.

Essa medida da prefeitura, é devido à acontecimentos registrados na tarde de quinta-feira (08/04), em que várias barracas foram danificadas pela força das águas.

“Infelizmente a situação lá está gravíssimo temos que buscar recursos do município e do Ministério do Turismo . A determinação do Mão Santa é resolvermos a situação da Pedra do Sal”. Diz o Secretário.

“Nos estamos em constante diálogo com barraqueiros da Pedra do Sal, eles escolheram uma área um pouco mais afastada por determinação deles mesmo”.

Com essas medidas podemos perceber que a praia mais bela de Parnaíba vai almentar o turismo e mudar economicamente.

Edição: Marcos Ranyere Portela da Cunha.

Compartilhe esta notícia!

Atividade Principal: Editor de Jornais Diários Independente. CNAE - 58.12 - 3/01. CNPJ: 33.094.337/0001-64 Empresa: Phbwebcidade. Formação: Pedagogo e Especialista em Psicopedagogia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese