Prefeito de Parnaíba Mão Santa recebe visita de Conselheiro Francês Noel Bouton.

Na ocasião, foram discutidos vários assuntos como questão econômica de Parnaíba e a importância da família Jacob na cidade

Xavier Noel Bouton que é conselheiro dos franceses na Europa e em outros países.

Por Marcos Cunha – Phbwebcidade Parnaíba PI

Na manhã da última sexta-feira (22), o prefeito Francisco de Assis Moraes Sousa o Mão Santa, recebeu em seu gabinete a presença de Xavier Noel Bouton que é conselheiro dos franceses na Europa e em outros países.

Bouton, durante sua visita ao chefe do executivo municipal tratou da questão da importância dos franceses terem se instalado em Parnaíba depois de 100 anos.

Representante da família Jacob não só na França mas também em Parnaíba disse que tem planos para o desenvolvimento econômico da cidade.

Família Bouton e Jacob
Família Bouton e Jacob

Depois em forma de gratidão de Bouton em ajudar os parnaibanos o prefeito se sentiu gratificado com sua presença e apoio aos ao povo de Parnaíba. Então Mão Santa citou a importância da família Jacob em solo parnaibano.

“Roland Jacob, um dos homens mais ricos de sua época, ensinou a todos uma lição de humildade. Rico, poderia estar ao lado de outros ricos da época, mas não, ele era humilde, humano, no carnaval ele se fantasiava de Rei Momo, e brincava junto ao povo” relembrou Mão Santa.

“Além disso, Roland Jacob, contribuiu muito para a educação parnaibana. Rico, ele dava bolsa de estudos à crianças pobres, isso fez a diferença na vida de muitas famílias parnaibanas” enfatizou o prefeito de Parnaíba

Na época a preocupação de Roland Jacob com os estudantes pobres que não tinham condições de estudar, muitas vezes, o levaram a pagar seus estudos. Era uma pessoa sensível às necessidades dos menos favorecidos; e gostava do povo de Parnaíba.

Foi empresário, criando o setor de varejo Lojas Rosemary com sede em Parnaíba e várias filiais em Teresina, Campo Maior, Piripiri, Floriano, São Luís MA, e Belém PA. Vendia eletrodomésticos, móveis, roupas de cama e mesa, artigos de porcelana, vidro, cristal, artigos decorativos, alumínio, relógios, joias, máquinas de costura, bicicletas, porcelana e muito mais

Desde muito tempo há mais de 100 anos e ainda hoje a cultura e a identidade do povo de Parnaíba se devem aos imigrantes que aqui se instalaram como franceses, alemães, espanhóis, ingleses, portugueses e outros. Principalmente na nossa miscigenação.

Hoje boa parte destes estrangeiros em especial alemães, holandeses e franceses são empresários na área de alimentos, limpeza e pescado e moram geralmente na parte alta no Bairro de Fátima próximo a Praça do Amor e Universidade Federal de Parnaíba.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese