O anúncio nessa quinta-feira, 28, causou polêmico na (CNM).
Por PHBWebCidade
Editor: Marcos Ranyere Portela da Cunha
Após ser confirmado pelo presidente Jair Bolsonaro o aumento salarial sobre o piso dos professores da educação básica de 33,24% na quinta-feira (28.jan.2022), e causar reações de prefeitos ao falarem, que o aumento vai ser uma “bomba” nos cofres públicos, o prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Sousa o “Mão Santa”, falou através de sua assessoria de imprensa que vai pagar de forma integral o reajuste do piso salarial dos professores, concedido pelo presidente.
Já mais me colocaria contra o aumento. Quero que a Secretaria Municipal de Educação inicie os levantamentos necessários para concessão do reajuste. A política de valorização do professor com o pagamento de bons salários já faz parte das muitas ações que a Prefeitura tem feito para oferecer uma educação pública de qualidade para mais de 19 mil alunos do município, disse o prefeito de Parnaíba, Mão Santa.
Diferentemente, do prefeito de Parnaíba, os demais prefeitos de vários municípios do País através da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), disseram que o aumento será uma “bomba” nos cofres das prefeituras num valor de R$ 35 bilhões. Com isso muitos deles disseram ao Estadão que iriam entrar na justiça.
De acordo com o presidente, Bolsonaro. “Esse é o maior aumento já concedido, pelo Governo Federal, desde o surgimento da Lei do Piso. Mais de 1,7 milhão de professores, dos Estados e municípios, que lecionam para mais de 38 milhões de alunos nas escolas públicas serão beneficiados”, disse Bolsonaro.
Com informações PMP