Prefeito ‘Mão Santa’ fala da grandeza de Parnaíba-PI

Mão Santa estava com a imprensa local.

© PMP. Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Sousa o Mão Santa.

Por Phbwebcidade

Nesta quarta-feira (18.ago.2021), o prefeito Francisco de Assis Moraes Sousa o Mão Santa, falou para a imprensa local que Parnaíba continua grande, nos aspectos econômicos, turístico e cultural, e que, nos seus 177 anos, agradeceu as homenagens de amigos políticos e de parnaibanos que mora fora da cidade

O prefeito, falou ainda, da importância de Simplício Dias da Silva que foi o primeiro governador de Parnaíba na época da independência e destacou que a cidade está crescendo a cada dia que passa.

“Parnaíba; 177 anos. Ela continua grande. Eu recebi homenagens de todo o Brasil e parnaibanos que moram em outras cidades pelo nosso aniversário. Quer dizer, nossa cidade chama atenção, pelos 177 anos, por ser muito pouco em relação as grandes civilizações que vocês conhecem. Nós sempre tivemos bravura e sempre continuamos e agora com muito mais reconhecimento. Chamou atenção nosso aniversário e vai chamar muito mais, porque agora nos compete fazermos um paralelo do nosso aniversário com essas cidades.

Depois de falar da grandeza da cidade, no final da entrevista, Mão Santa, ainda fala que na grandeza de Parnaíba, não existe no mundo, numa praça, em memorial como grande líder o governador Simplício Dias da Silva

Simplício Dias da Silva, era um rico fazendeiro que dominou a vida política e econômica da Vila de São João da Parnaíba que hoje é a atual Parnaíba. Foi presidente da província do Piauí, figurando entre os ilustres maçons brasileiros, citado no Livro Maçônico do Centenário de 1922.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese