Prefeitura Municipal de Parnaíba, através do CRAS e SEDESC, realizam o projeto, “Fazendo Arte” para crianças, adolescentes e idosos.

O projeto, “Fazendo Arte”, é uma ação integrada ao “Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)”.

Crianças, adolescentes e idosos praticando o projeto, “Fazendo Arte” em Parnaíba PI. IMAGENS/Phbwebcidade

Por Phbwebcidade

Nesta quarta-feira (04.mai.2021), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), juntamente com o Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS), tendo a frente Adalgisa de Carvalho Moraes Souza, ao longo dos anos, vêm realizando o “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) Fazendo Arte”, com o objetivo de atender as crianças de 07 `a 12 anos de idade, adolescentes e idosos nos vários bairros em Parnaíba.

O projeto, “Fazendo Arte”, é uma ação integrada ao “Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)”, ofertado nos CRAS, que tem como objetivo, promover o atendimento das famílias, garantindo a interação sócio familiar e uma política de assistência social realizada entre os envolvidos.

Contudo, sua prioridade, é a inclusão de crianças o fortalecimento da capacidade protetiva e a apresentação das famílias com relação às crianças. No entanto, no dia (26.abr.2021), o CRAS tinha realizado na época atividades culturais e esportivas, como: oficina de Bate Lata (ministrada pelo instrutor Cézar), atividades esportivas (ministrada por Lúcia de Fátima), orientação de dança (Fazendo Arte e Ação Jovem), Zumba e atividades físicas. Já no CRAS São Vicente de Paula foi realizado o Projeto “Idoso Feliz” com várias atividades físicas especificas para a “melhor idade” (exercícios físicos e Capoterapia).

As ações, seguem todas as atividades desenvolvidas pela SEDESC, à risca aos protocolos de segurança para o enfrentamento a COVID-19, e proteção dos profissionais e usuários dos serviços.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese