“Não foi o fechamento total do comércio, más, determinação de horário”; diz Carneiro Júnior.
Por Marcos Cunha – Phbwebcidade Parnaíba PI
Depois do governador Wellington Dias ter anunciado um decreto com restrições de funcionamento de bares, restaurantes e produtores de eventos, muitos setores comerciais parnaibanos estão insatisfeitos e com dúvidas em especial os artistas.
Diante dos fatos, o Presidente da Associação Comercial de Parnaíba Carneiro Júnior em entrevista a TV Costa Norte em Parnaíba argumentou que não foi o fechamento total do funcionamento de comércios, más, uma determinação de horário.
“Esse decreto é de suma importância pelo momento em que vivemos vale ressaltar que estamos vivendo a segunda onda da pandemia, está saindo a vacina, mas, não está saindo para todos e então temos que resguardar o equilíbrio. Lembrando que o governodor ponderou o equilíbrio entre a economia e o momento em que estamos passando agora em questão de saúde. Então não prejudicou muito o comércio vamos ter um limite de horário, redução de 1 hora vai dar para todos trabalharem e mantendo os nossos cuidados”, diz Carneiro Júnior.
Já a questão dos artistas, os promovedores de eventos, a situação ficou bem difícil , pois estes por sobreviverem dos shows e eventos em ambientes abertos e fechados, foram totalmente restringido.
“O decreto começa no dia 29 de janeiro ao dia 21 de fevereiro. Sendo que o comércio em geral ficará para funcionar até às 17h, Shopping Centers das 12h as 22h e bares e restaurantes até às 23h sem música ao vivo aí nesse meio termo precisamos fazer alguns ajustes necessários e os artistas vão ter que usar lives para fazer seus shows”; enfatiza Carneiro Júnior.