RB Bragantino encerra a temporada com chave de ouro e vence o Grêmio com certa tranquilidade no Nabizão.

Com a vitória, o RB Bragantino termina o Brasileirão 2020 na 10ª colocação da tabela e 53 pontos. Os gaúchos do Grêmio se despendem da temporada com derrota, mas 59 pontos e o 6º posto da lista.

Claudinho acertou as redes pela 18ª vez na temporada para comemorar a vitória. IMAGENS/Reprodução/ge

Por Phbwebcidade

RB Bragantino e Grêmio terminam o primeiro tempo com o placar zerado em Bragança Paulista e levam a decisão da partida para a volta do intervalo. Os donos da casa começaram o duelo indo pra cima dos visitantes, pressionaram o ataque dominando as jogadas durante toda a primeira etapa, mas Ytalo e Raúl desperdiçaram boas oportunidades e não acertaram o gol gremista. Claudinho chegou a acertar o travessão, mas apenas assustou Júlio César, que por sua vez fez boas defesas para o time tricolor e garantiu o resultado deste lado do campo. Do lado adversário, o Grêmio teve que jogar na defesa na maior parte dos primeiros 45 minutos, mas chegou fazer bons lançamentos na área bragantina. Fabricio Bruno dificultou a passagem dos gaúchos, mas Ferreira conseguiu fazer boas jogadas. Só não conseguiu acertar o lado de dentro do gol e o marcador acabou indo para o intervalo sem alterações.

Segundo Tempo

Os donos da casa foram melhor no primeiro tempo, mas não conseguiram acertar as redes. Claudinho chegou a carimbar o travessão em chute de fora da área, mas só assustou Júlio César. Do outro lado do campo, Ferreira subiu com boas chances ao ataque do time visitante, mas zaga bragantina e Cleiton dificultaram as passagens e o placar da primeira etapa terminou zerado. Na volta do intervalo, o Grêmio foi pra cima, mas foi insuficiente. Diego Churín chutou com perigo, mas goleiro do Braga espalmou. Aos 7 minutos, porém, a equipe de Bragança Paulista foi eficiente na entrada da área e Claudinho acertou as redes pela 18ª vez na temporada para comemorar a vitória do Massa Bruta e a artilharia do Brasileirão 2020, junto com Luciano do São Paulo. Depois do gol a equipe caiu de intensidade, mas soube segurar bem na defesa para garantir o resultado.

Técnico: Renato Portaluppi

Grêmio 4-2-3-1: Júlio César – Vanderson, Ruan, Rodrigues, Bruno Cortez – Thaciano, Darlan – Éverton, César Pinares, Ferreira e Diego Churín.

Técnico: Mauricio Barbieri

O RB Bragantino 4-3-3: Cleiton – Aderlan, Fabricio Bruno, Ligger, Edimar – Lucas Evangelista, Raúl, Claudinho – Artur, Ytalo e Vitinho Carvalho.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese