Santos vence Coritiba e vai aos 50 pontos ganhos, pulando para a 8ª posição.

Santos vence o Coritiba, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Marinho faz o primeiro gol do Santos. IMAGENS/Estadão.

Por Estadão

Com este resultado, o Santos vai aos 50 pontos ganhos, pulando para a 8ª posição, já o Coritiba segue com os mesmos 28 pontos conquistados na vice-lanterna e assim, está matematicamente rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Peixe enfrenta o Fluminense em casa, enquanto o Coxa joga diante do Ceará, em seus domínios.

Um jogo bastante movimentado na Vila Belmiro e com duas equipes ousadas, dentro das suas possibilidades no confronto. Após uma primeira etapa em que o Santos foi bastante superior. O segundo tempo foi pautado pelo equilíbrio entre os dois times. Os paranaenses já entraram ligados em 220, criando oportunidades claras de gol e posicionados na frente. O Peixe por sua vez, ficou um pouco perdido, até se encontrar no duelo e retornar a criar chances, principalmente pelo lado esquerdo, explorando o venezuelano Soteldo. As entradas de Mattheus Oliveira e Róbson Santos deram uma nova dinâmica no time do Paraná, mas não foi o suficiente. Marcos Leonardo ampliou o placar para o time da Vila. Nos instantes finais do duelo, o Coxa ainda tentou pelo menos marcar um gol, mas o confronto ficou nisso. Vitória da eficiência santista que construiu o resultado a partir do volume ofensivo e a regularidade. Ao Coxa resta lamber as feridas e planejar a próxima temporada na Série B.

Como todo mundo esperava, o primeiro tempo teve um jogo de ataque contra defesa. Com todas as dificuldades do Coritiba, o Santos aproveitou e entrou agressivo desde os primeiros minutos de partida. O técnico Cuca fez uma inversão de papéis no Peixe, colocou Lucas Braga pelo lado esquerdo e Soteldo pelo meio. A mudança surtiu muito efeito e confundiu a defesa do time paranaense. Foram muitas chances criadas pela equipe da Vila que alternou jogadas pelo fundo e por dentro. Em umas destas investidas pelo centro, Marinho fez um belo gol e colocou o time paulista na frente do placar. Já próximo do intervalo, o Coxa tentou esboçar uma reação, mas sem nenhum resultado. Pelo que os dois times fizeram nos primeiros 45 minutos, o resultado é justo e confirma a superioridade do time da casa que foi consistente e perseguiu o gol em todos os instantes.

Os jogadores das duas equipes já estão no gramado, aguardando para o início da partida.

Já o Coritiba vai a campo na formação 4-4-2 e a seguinte escalação: Arthur – Sarrafiore, Nathan Ribeiro, Luiz Henrique, Jonathan Lemos – Nathan, Matheus Bueno, Guilherme Biro, Hugo Moura – Neílton e Ricardo Oliveira.

O Santos vai pro jogo no sistema 4-3-3 e os seguintes jogadores: João Paulo – Pará, Laércio Soldá, Luan Peres, Felipe Jonatan – Alison, Sandry, Lucas Braga – Soteldo, Marinho e Kaio Jorge.

Com situação dramática na reta final do Brasileirão, o Coritiba está virtualmente rebaixado para a Série B. A queda pode vir matematicamente se o Coxa perder logo mais e o Bahia vencer o Galo em Belo Horizonte. Para impedir que isso aconteça e seguir lutando pela permanência na Série A, o técnico paraguaio, Gustavo Morínigo, terá muitos problemas para esta noite. O goleiro e capitão Wilson, expulso na última rodada, além do zagueiro Rhodolfo e Rafinha, suspensos, estão fora. Natanael, Matheus Galdezani e Cerutti, ambos lesionados, também ficam de fora. O veterano atacante Ricardo Oliveira está confirmado, além do meio campo Martín Sarrafiore que vai jogar improvisado na lateral direita.

Com uma campanha instável nas últimas rodadas, o Santos precisa vencer os três jogos que restam se quiser seguir sonhando com a participação na próxima edição da Copa Libertadores. Desde a final diante do Palmeiras, o técnico Cuca, pela primeira vez, contará com força máxima para o duelo de daqui a pouco. Com Carlos Sánchez, Jobson e Raniel se recuperando de lesões graves no DM, o venezuelano Soteldo e o grande destaque do Peixe, Marinho, estão de volta e começam a partida, Kaio Jorge completa o trio ofensivo. O Zagueiro Luan Peres e o experiente lateral direito Pará, também estão escalados e vão para o confronto.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese