Estavam presentes o “Mão Santa” e várias autoridades para homenagear a Independência do Brasil em Parnaíba.
Por Marcos Cunha – Phbwebcidade Parnaíba PI
Foi realizada na manhã de segunda-feira (7), a comemoração dos 198 anos em homenagem a independência do Brasil na Praça do Centro Cívico de Parnaíba.
Todos os anos é comemorado o sete de setembro na cidade de Parnaíba. Más porém neste ano devido a pandemia do coronavírus o lugar que era pouco de centenas de pessoas que presenciavam a solenidade no centro cívico para ver e contemplar o hasteamento da bandeira estavam vazias, restando apenas as ruas e avenidas e calçadas limpas.
Mesmo assim sem a presença das pessoas o candidato a reeleição da prefeitura municipal de Parnaíba Francisco de Assis Moraes Sousa o “Mão Santa” acompanhado da primeira dama Adalgisa de Carvalho Moraes Sousa e demais autoridades não mediu esforços para homenagear na cidade a independência do Brasil, no qual, a mesma também foi palco da libertação não só dos parnaibanos, mas também dos piauienses e brasileiros.
Os desfiles que antes contavam com a presença de escolas com grandes faixas conduzidas por alunos carregando um simbolismos e história dos personagens da independência foram substituídas pelo som das bandas municipais Roland Jacob, CAIC e a banda Municipal Simplício Dias além dos atiradores do Tiro de Guerra.
Depois de toda a solenidade foi registrado o retorno da placa em homenagem ao presidente Jair Bolsonaro com a frase “líder ungido por Deus, que livrou o Brasil do comunismo e da corrupção”.
A placa tinha sido pichada na madrugada do dia 15 de agosto de 2020 tido sido inaugurada no dia 14 de agosto.