Um surfista australiano morreu, vítima de um ataque de um tubarão branco com cerca de três metros do comprimento. O homem de 60 anos foi mordido pelo animal na perna esquerda quando surfava Kingscliff, na costa norte de New South Wales, Austrália.

Por: Phbwebcidade – Parnaíba PI
Um surfista de 60 anos morreu neste domingo, depois de ser atacado por um grande tubarão branco de mais de 3 metros em Kingscliff, na costa norte de New South Wales, Austrália.
O homem recebeu uma mordida na perna esquerda e foi levado para a praia por um amigo e outro surfista que lutaram contra o tubarão.
VEJA A REPORTAGEM O TUBARÃO
Austrália: Tubarão mata sufista na praia em Kingscliff
Ao chegar na margem da praia “eles colocaram o homem de 60 anos em uma das pranchas e o estabilizou”, disse o inspetor Matthew Kehoe a repórteres.
“O tubarão os circulou no local por um bom período de tempo enquanto levavam a vítima para a praia. Suas ações foram nada menos que heróicas”, concluiu Kehoe.
O homem não resistiu os ferimentos e veio a morrer na praia depois de ser tratados por médicos quando estavam em terra.
A polícia de NSW recebeu permissão para destruir o tubarão, se necessário, “devido a preocupações de novos ataques a banhistas no local”, disse um porta-voz em comunicado.
Mas, depois de ser monitorado por várias horas, o tubarão deixou a área e não foi mais visto desde então.