Lockdown parcial decretado pelo governador Wellington Dias no Estado do Piauí

Por: Marcos Cunha, G1 – Phbwebcidade Parnaíba PI.
‘Lockdown parcial’ é anunciado novamente pelo governador Wellington Dias restringindo serviços para evitar a circulação e movimentação de pessoas com o objetivo de diminuir a transmissão da Covid-19. Essa será a terceira vez em que a medida mais rígida entrará em vigor no Piauí.
De acordo com Wellington Dias, esse final de semana é de extrema importância, pois a expectativa é que nos próximos dias, a curva de contágio diminua no estado, segundo as últimas pesquisas. “Quero pedir que as regras sejam cumpridas nesta sexta, sábado e domingo para que possamos vencer o coronavírus”, disse.







O governador ainda agradeceu a todos que contribuem com o combate ao coronavírus.
O Piauí possui, segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SESAPI), atualizado na noite desta quarta-feira (27), 4243 casos confirmados da Covid-19 e e 138 óbitos até o momento. Os municípios de Campo Alegre do Fidalgo, e Santana do Piauí registraram casos positivos pela primeira vez, elevando para 147 a quantidade de municípios piauienses com casos registrados.
SAIBA O QUE VAI FUNCIONAR NO FINAL DE SEMANA
Ficam garantidos o funcionamento deste sábado (30):
– Farmácias, drogarias e serviços de saúde
– Mercados, supermercados, panificadoras e padarias
– Postos de combustível e borracharias
– Serviços de delivery
– Segurança e vigilância
– Pontos de alimentação localizados às margens de rodovias
– Serviços de transportes de cargas
– Serviços bancários exclusivos para pagamento de auxílio emergencial, benefícios sociais e autoatendimento
– Atividades agrícolas e agroindustriais.
Ficam garantidos de funcionar no Domingo (21).
– Farmácias, drogarias e serviços de saúde
– Imprensa
– Serviços de segurança e vigilância
– Serviços de delivery exclusivamente para alimentação e serviços de autoatendimento bancário
– Borracharias, postos de combustíveis, pontos de alimentação localizados às margens de rodovias, serviços de transporte de cargas e atividades agrícolas e agroindustriais