Lojas de artigos de crianças é fechada pela Vigilância Sanitária e policiais militares em Parnaíba.

Por: Phbwebcidade – Parnaíba PI
Nesta quarta-feira (17), a Vigilância Sanitária do Estado do Piauí, com apoio da Polícia Militar, precisou intervir para que estabelecimentos comerciais fossem fechados no centro comercial de Parnaíba localizada na Praça Marechal Deodoro. O dia amanheceu com vários comércios abertos e muita movimentação de pessoas.
Uma loja foi notificada por descumprir as medidas estabelecidas no decreto governamental, que suspende as atividades não essenciais no estado por conta da pandemia do covid-19.

Logo após de ser fechado os comércios pela Vigilância Sanitária e policiais militares o prefeito “Mão Santa” andando no calçadão incentivou a abertura do comércio.
Veja o vídeo o prefeito “Mão Santa” de Parnaíba mandando os comerciantes abrir o comércio.

ENTEDA O MOTIVO DO FECHAMENTO DO COMÉRCIO EM PARNAÍBA.
Essas medidas mais severas estão sendo tomadas pelo governo do estado devido em Parnaíba ter um aumento exagerado de pessoas infectadas por covid-19. Na cidade tem 1.478 confirmados e 34 óbitos. Sendo 24 em leitos clínicos e 9 na UTI em estado grave.
Com os resultados da última pesquisa do Instituto Amostragem e as projeções da Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresentados nesta segunda-feira (15) sobre o índice de contaminação da Covid-19 no Piauí, o governador Wellington Dias decidiu não autorizar a retomada de novas atividades econômicas. Ele julga necessário reforçar as medidas atuais de isolamento social e trabalhar no fortalecimento da rede de saúde. Ele discutiu as próximas estratégias em reunião, por videoconferência, com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) para o coronavírus, bem como representantes da APPM.
“No último final de semana, não obtivemos uma boa taxa de isolamento e isso é grave, pois estamos tendo um crescimento no número de óbitos, exigindo uma atenção maior, já que temos um problema nas condições para implantação de novos leitos e na contratação de novos profissionais. Isso nos impõe ainda a necessidade de um diálogo para encontrar uma solução e evitar o colapso”, ressaltou Wellington Dias, lembrando ainda a dificuldade na aquisição de medicamentos.
O governador enfatizou a situação dos municípios que flexibilizaram as medidas de isolamento social, desobedecendo aos decretos do governo e o Pacto de Retomada Organizada (Pro Piauí), Picos, Floriano, Campo Maior, Castelo, Paulistana, Piripiri e Parnaíba. “As cidades que não estão seguindo o regramento já mostram um número elevado de casos, isso pode ter um impacto grande no aumento do número total de casos e, consequentemente, do número de mortes. Já tratamos com o Ministério Público, com a Defensoria e Procuradoria e é provável que nesta semana tenhamos um posicionamento no Judiciário, porque tomaram essa decisão sem qualquer protocolo”, disse.