Pref. de Parnaíba “Mão Santa” manda abrir comércio e Gov. Wellington Dias manda fechar.

Lojas de artigos de crianças é fechada pela Vigilância Sanitária e policiais militares em Parnaíba.

Vigilância Sanitária e policiais militares fechando estabelecimentos comerciais em Parnaíba PI
Por: Phbwebcidade – Parnaíba PI

Nesta quarta-feira (17), a Vigilância Sanitária do Estado do Piauí, com apoio da Polícia Militar, precisou intervir para que estabelecimentos comerciais fossem fechados no centro comercial de Parnaíba localizada na Praça Marechal Deodoro. O dia amanheceu com vários comércios abertos e muita movimentação de pessoas.

Uma loja foi notificada por descumprir as medidas estabelecidas no decreto governamental, que suspende as atividades não essenciais no estado por conta da pandemia do covid-19.

Policiais Militares em frente às lojas na Praça Marechal Deodoro em Parnaíba PI

Logo após de ser fechado os comércios pela Vigilância Sanitária e policiais militares o prefeito “Mão Santa” andando no calçadão incentivou a abertura do comércio.

Veja o vídeo o prefeito “Mão Santa” de Parnaíba mandando os comerciantes abrir o comércio.

Prefeito Mão Santa de Parnaíba incentivando a abertura do comércio em Parnaíba.

ENTEDA O MOTIVO DO FECHAMENTO DO COMÉRCIO EM PARNAÍBA.

Essas medidas mais severas estão sendo tomadas pelo governo do estado devido em Parnaíba ter um aumento exagerado de pessoas infectadas por covid-19. Na cidade tem 1.478 confirmados e 34 óbitos. Sendo 24 em leitos clínicos e 9 na UTI em estado grave.

Com os resultados da última pesquisa do Instituto Amostragem e as projeções da Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresentados nesta segunda-feira (15) sobre o índice de contaminação da Covid-19 no Piauí, o governador Wellington Dias decidiu não autorizar a retomada de novas atividades econômicas. Ele julga necessário reforçar as medidas atuais de isolamento social e trabalhar no fortalecimento da rede de saúde. Ele discutiu as próximas estratégias em reunião, por videoconferência, com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) para o coronavírus, bem como representantes da APPM.

“No último final de semana, não obtivemos uma boa taxa de isolamento e isso é grave, pois estamos tendo um crescimento no número de óbitos, exigindo uma atenção maior, já que temos um problema nas condições para implantação de novos leitos e na contratação de novos profissionais. Isso nos impõe ainda a necessidade de um diálogo para encontrar uma solução e evitar o colapso”, ressaltou Wellington Dias, lembrando ainda a dificuldade na aquisição de medicamentos.

O governador enfatizou a situação dos municípios que flexibilizaram as medidas de isolamento social, desobedecendo aos decretos do governo e o Pacto de Retomada Organizada (Pro Piauí), Picos, Floriano, Campo Maior, Castelo, Paulistana, Piripiri e Parnaíba. “As cidades que não estão seguindo o regramento já mostram um número elevado de casos, isso pode ter um impacto grande no aumento do número total de casos e, consequentemente, do número de mortes. Já tratamos com o Ministério Público, com a Defensoria e Procuradoria e é provável que nesta semana tenhamos um posicionamento no Judiciário, porque tomaram essa decisão sem qualquer protocolo”, disse.

Compartilhe esta notícia!

One thought on “Pref. de Parnaíba “Mão Santa” manda abrir comércio e Gov. Wellington Dias manda fechar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese