Suspeito de tentativa de homicídio morre após confronto com a PM em Paulistana

Ednilson teria reagido violentamente ao ser abordado pela PM, obrigando os policiais a revidar.

Ednilson da Silva Carvalho e arma ultilizada. | Imagens fornecidas pelo 20°BPM ao MeioNews.

Ednilson da Silva Carvalho, de 38 anos, morreu nesta sexta-feira (22.nov.2024), após ser baleado durante um confronto com um agente da Polícia Militar, na localidade de Caldeirãozinho, zona rural de Paulistana (PI). O homem era suspeito de uma tentativa de homicídio e, ao ser abordado pela PM, reagiu, ocorrendo o revide, segundo informou o Tenente-Coronel Félix, comandante do 20°BPM, ao MeioNews.

CRONOLOGIA DOS FATOS

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Por volta das 13h, a polícia foi acionada por meio de uma ligação relatando uma briga entre dois homens na localidade próxima ao povoado Serra Vermelha, onde um deles foi atingido com golpes de arma branca, a qual se assemelha a uma foice.

“O rapaz que foi lesionado foi socorrido. Inclusive esse rapaz, que o nome dele é José da Conceição, ele se encontra aqui em Picos, porque as lesões foram graves”, disse Tenente-Coronel Félix.

BUSCAS PELO AGRESSOR

Os policiais se deslocaram até o povoado e iniciaram as diligências em busca do suspeito. Conforme o comandante, o pai do de Ednilson confirmou que o filho havia cometido o crime e mostrou para os agentes onde ficava a residência do suspeito. O tenente-coronel ainda ressaltou que ao tentar prendê-lo, os policiais foram atacados por ele com uma foice.

ATINGIDO NA PERNA 

Diante das agressões, um dos policiais efetuou um disparo, que não atingiu o suspeito, na tentativa fazer com que o mesmo parasse, mas ele persistiu, e o agente desferiu um tiro na região da perna. Ednilson chegou a ser socorrido até o Hospital Regional de Paulistana, mas não resistiu.

 “Quando chegou lá na casa, os policiais foram para prender, porque ele tinha inclusive ele foi enquadrado na delegacia pela tentativa de homicídio contra o José da Conceição.[…] O primeiro foi só para intimidar,  agora um segundo foi na perna para ver se ele cessava a agressão porque ele foi para cima com a foice. O segundo pegou na perna. Os policiais socorreram o rapaz, mas ele veio a óbito”, afirmou o Tenente-Coronel Félix.

Segundo o comandante, com Ednilson foram encontradas duas armas brancas, uma faca e a foice.

Fonte: MEIO-NORTE 

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese