Caxingó no Piauí ganha novos investimentos do PRO Piauí

Governador Wellington Dias também fez a entrega simbólica de tablets para alunos da rede estadual.

Governador Wellington Dias em Caxingó no Piauí.

Por ASCOM

O governador Wellington Dias e a Comitiva do PRÓ Piauí estiveram nesta sexta-feira (10), no município de Caxingó do Piauí autorizando novas obras para o município e região. Na oportunidade foram autorizadas obras nas áreas da educação, saúde e mobilidade urbana.

Dias autorizou a licitação para a reforma geral e ampliação da Unidade Escolar Maria do Socorro Sampaio Martins, um investimento de mais de R$ 1, 8 milhões, que vai propiciar a revitalização completa, com reforma da quadra poliesportiva, construção de salas de aula, refeitório completo com cozinha, sala de mediação tecnológica, biblioteca, laboratório, subestação e climatização.

“Tudo que uma escola precisa para atender os alunos e a comunidade escolar com qualidade e garantir um processo de ensino e aprendizagem em um ambiente que não vai deixar a desejar a nenhum outro local do Estado. O que queremos é qualidade na educação em todas as regiões do Piauí, com as mesmas oportunidades e estrutura”, disse o governador piauiense.

Na ocasião, o governador Wellington Dias também fez a entrega simbólica de tablets para alunos da rede estadual, e em breve, centenas de alunos também estarão com os seus tablets podendo ter acesso a todo o conteúdo educacional. O chefe do Executivo piauiense destacou que o município já conta com a Universidade Aberta e que também receberá o Piauí Conectado, garantindo internet de qualidade para a região.

“Os esforços são para garantir educação de qualidade para todos os níveis da educação, desde a leitura na idade certa, o ensino regular, o ensino médio, o técnico e a graduação. Cuidando também daqueles que lá atrás não tiveram a oportunidade de estudar, por isso, também criamos um programa de alfabetização que tem como prioridade essas pessoas”, disse.

O secretário de Fazenda e coordenador do PRÓ Piauí enfatizou a quantidade de investimentos que estão sendo executados na região e previstos para iniciarem. “O PRÓ Piauí vem chegando forte em Caxingó do Piauí são investimentos nas mais diversas áreas trazendo qualidade de vida para os moradores, gerando emprego e renda que agora é a vacina para o desenvolvimento do Estado”, disse.

A Comitiva do PRÓ Piauí anunciou também a execução de obras pavimentação em paralelepípedo em diversas vias públicas do município de Caxingó; a restauração asfáltica do trecho Caxingó para PI-211 com extensão de 12, 2 Km; e a destinação de uma ambulância para o município.

O prefeito de Caxingó, Magnum Cardoso, falou da felicidade de como gestor do munícipio estar recebendo estas obras. “É uma satisfação receber o governador e todos que fazem o PRO Piauí e dizer que estamos agradecidos e o nosso município esta de portas abertas para receber todas essas obras anunciadas”.

Projeto Recordar

Como tem feito nos municípios por onde passa, o governador Wellington Dias também realizou o plantio de árvores em lembrança dos piauienses que faleceram em decorrência da Covid 19 e aproveitou o momento para se solidarizar com os familiares e falou da importância desse ato simbólico que tem como objetivo, além de lembrar aqueles que partiram, alertar sobre a continuidade sobre os cuidados. “A gente sabe que nada ameniza a dor dos familiares, mas ajuda a cuidar de outras vidas”, comentou.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese