Firmino diz que abertura no sábado foi bem sucedida e anuncia novas medidas.

Agora o prefeito anunciará ampliação do horário de atendimento à saúde.

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Por Cidade Verde

O prefeito Firmino Filho avaliou com bem sucedida o processo de reabertura de algumas atividades econômicas. Há dois meses, os finais de semana seguiam medidas restritivas como forma de evitar aglomerações.

Firmino Filho anunciou nova medida como a ampliação do horário de atendimento do setor de saúde. A partir de hoje, o comércio varejista também teve o horário ampliado.

“A partir da próxima semana, o próprio setor de saúde que era último que estava com horário parcial vai também trabalhar com 8 horas. O mês de setembro vai ser crucial para termos a normalidade”, disse.

Com a queda de incidência do vírus, Firmino avalia que o momento já é de adaptação ao novo normal.

“Alguns problemas pontuais, mas não houve nenhum problema generalizado. Foi bem sucedida essa reabertura o sábado. Estamos no processo que se acelera. Foi acelerado em agosto e acredito que segue em setembro. Esta semana, todos os estabelecimentos comerciais já estão autorizados a trabalhar 8 horas por dia. Foi uma reabertura bem sucedida. Agora é o momento de nos adaptarmos ao novo normal. Não há incidência de evolução do vírus”, disse.

Visita a obra

Na manhã de hoje, ele visitou obras do projeto “Amor de Tia” no bairro Angelim, zona Sul. Segundo ele, a obra atende mães e crianças.

“É a terceira unidade do proheto Amor de Tia. Processo inovador que traz a mãe  e a criança com assistência. Traz a mãe para assistência. Busca qualificar, debater as questões da vida da mãe. É fundamental que possa ser amparada pelo poder público. Um projeto que tem dado muito certo”, destacou.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese